Escalação: Zubeldía faz dois times para jogo com o Cruzeiro em treino “fantasma” no São Paulo

22

Tricolor vai atuar com um time em cada tempo na estreia da FC Series, nesta quarta-feira

Luis Zubeldía vai usar uma escalação em cada tempo na estreia do São Paulo na temporada, diante do Cruzeiro, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Inter&Co Stadium, em Orlando, no primeiro dos dois jogos do FC Series.

A comissão técnica do Tricolor separou 22 jogadores em duas equipes e levou cada um dos times para um dos campos, onde promoveu um “treino fantasma”, atividade tática em que se coordenam as ações do time contra 11 bonecos. No treino, os jogadores receberam muita orientação sobre os movimentos que são esperados com e sem a bola, e da forma como devem atacar o Cruzeiro.

Zubeldía confirmou ao ge que vai utilizar uma escalação em cada tempo, mas não informou qual delas vai começar a partida.

Luis Zubeldía e Maxi Cuberas ficaram num dos campos com o seguinte time:

Publicidade
  • Jandrei, Ferraresi, Ruan, Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson e Pablo Maia; Erick, Oscar e William Gomes; Calleri.

No outro campo, os auxiliares Carlos Gruezo e Alejandro Escobar (o Seba) comandaram a seguinte equipe:

  • Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Sabino e Moreira: Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Lucas, Luciano e Ferreira; André Silva.

Ao término desta atividade, os jogadores fizeram um treino de cruzamento com ultrapassagem do ponta e/ou do lateral e finalizações de dentro da área.

Calleri, num dos lances do treino que a reportagem do ge acompanhou de perto, acertou o travessão numa virada de bicicleta. Alisson, Oscar e Ferraresi marcaram belos gols em Jandrei.

O treinamento contou com elenco completo. Bobadilla e Patryck Lanza, que iniciaram a pré-temporada com atraso, não participaram destas atividades e só correram no gramado. Eles estiveram acompanhados de Henrique Carmo, Igão, Rodriguinho e Santiago Longo.

O Tricolor volta a treinar na tarde desta terça-feira, em atividade fechada para a imprensa.

Fonte: Globo Esporte