Camisa 7 do Tricolor celebrou a retomada da parceria com meia, que volta ao Tricolor após 14 anos; treinador afirmou que a equipe será campeã nesta temporada
Crias de Cotia, Lucas Moura e Oscar jogaram juntos na base do São Paulo, na seleção brasileira e agora vão reeditar a parceria no Tricolor. No terceiro dia de atividades nos Estados Unidos, o dono da camisa 7 elogiou a chegada do reforço e disse que essa era uma carência do elenco.
– Uma qualidade impressionante, vai nos dar uma qualidade que a gente precisava, um camisa 10 ali nato, um passe muito refinado, uma visão de jogo muito refinada, com certeza vai preencher uma função que a gente estava precisando, na minha opinião.
– Estou muito feliz com a chegada dele, de poder reeditar essa dupla, fiz a base inteira com ele no São Paulo. É um grande jogador, uma grande pessoa, um grande amigo. Com certeza vai nos ajudar bastante. E aumenta a expectativa pra gente – completou.
Lucas comentou também sobre as expectativas para a temporada. Em entrevista ao “Abre Aspas”, do ge, no fim do ano passado, o técnico Luis Zubeldía disse que sentia que o São Paulo será campeão da Conmebol Libertadores neste ano. Uma confiança que anima o astro do Tricolor.
– Acho que a gente entra muito forte, com um time muito competitivo, e com certeza nosso objetivo é conquistar títulos, espero que seja uma profecia dele que se cumpra, vamos trabalhar bastante, a gente sabe a dificuldade que é ganhar uma Libertadores e ganhar qualquer campeonato no Brasil.
– Ano passado a gente fez uma temporada interessante, com um pouco mais de capricho talvez a gente pudesse ter conquistado um título, mas a gente chega forte, vamos batalhar bastante para conquistar um título – destacou.
Na virada do ano, o São Paulo contou com quase 15 saídas. Neste momento, Oscar e Enzo Díaz são os reforços anunciados, com o lateral-esquerdo Wendell já acertado para o meio do ano. Para Lucas, a renovação no elenco é natural e mantém o clube competitivo.
– Estar mais forte ou não a gente vai ver durante a temporada. A chegada do Oscar vai elevar muito o nível do time, tem outros jogadores que estão acertados que têm qualidade e vão ajudar. A saída de alguns atletas que fazem falta no vestiário, no dia a dia, mas que faz parte do futebol, alguns saem e outros chegam, faz parte do ciclo do futebol essa rotação.
– O importante é quem chegar, chegar para ajudar, entender como é vestir a camisa do São Paulo, e com certeza serão bem recebidos, nosso ambiente é muito bom, agora é trabalhar, difícil fazer previsão. É trabalhar para brigar por títulos
Fonte: Globo Esporte