O Porto avalia fazer uma queixa formal na Fifa contra o São Paulo por um suposto aliciamento ao lateral-esquerdo Wendell. A informação foi divulgada por diversos diários portugueses e confirmada pela ESPN neste domingo (5).
De acordo com apuração da reportagem, o clube português se apoia no fato de que o time paulista teria iniciado conversas com o atleta no final de 2024 e fechado um acordo antes de janeiro de 2025, o que seria proibido, uma vez que um acerto só poderia ser lavrado a partir deste ano.
Na busca por um lateral-esquerdo há meses, o São Paulo deverá oferecer um pré-contrato ao atleta a partir desta segunda-feira (6). Wendell tem contrato apenas até o meio do ano, o que o possibilitaria deixar o Porto de graça. Porém, para liberar Wendell neste momento ao Brasil, o time português exige uma compensação financeira.
Procurado pela reportagem, o São Paulo não respondeu sobre o tema. Ao UOL, o time do Morumbi apenas negou que tal fato tenha acontecido. Ainda de acordo com apuração da ESPN, a equipe paulista tem um concorrente no negócio: o Fluminense.
Segundo a reportagem, existe uma preferência por parte do Porto em negociar Wendell com time carioca, uma vez que o Tricolor das Laranjeiras aceita dar a tal compensação financeira ao Porto, já que quer o atleta em imediato, uma vez que acertou recentemente as saídas de Marcelo e Diogo Barbosa, ficando apenas com Gabriel Fuentes e Esquerdinha como nomes da posição.
Wendell praticamente não tem sido utilizado na atual temporada. O lateral-esquerdo soma apenas três partidas em 2024/2025, sendo duas pela seleção brasileira, sem gols marcados ou assistências concedidas.
Fonte: ESPN