Campeão da Eurocopa com Portugal, Cédric Soares treina das instalações do CT da Barra Funda, segundo informou a ESPN. Mas o lateral-direito vai mesmo reforçar o São Paulo para a temporada? Quem respondeu foi Julio Casares, presidente do clube.
Presente no Pacaembu para acompanhar a final da Copinha, neste sábado (25), o mandatário são-paulino explicou qual é o plano que o clube tem em relação ao atleta de 32 anos, que está livre no mercado.
Casares afirmou que o São Paulo vai “abraçar” o jogador, mas não garantiu a sua contratação, que vai depender de alguns fatores. O presidente tricolor ainda falou sobre a utilização da base no setor, uma vez que Maik se destacou na Copinha.
“O São Paulo é um dos clube que mais utiliza a base. Se você fizer um trabalho de pesquisa, vai ver que 40% dos meninos que foram campeões da Copa do Brasil vieram de Cotia. O São Paulo trabalha na base. O que acontece é que o Cédric Soares, que é um jogador de nome internacional, nos procurou para tentar recuperar o condicionamento física, ele está há um ano sem jogar. E nós vamos abraçá-lo, sim. Se ele vai ficar ou não, é um trabalho que vai ser discutido. Assim como aconteceu com o Sabino”, disse.
“Em nenhum momento a gente prioriza esse ou aquele. Vai jogar aquele que compor melhor. O Maik ainda tem uma estrada a percorrer, assim como o Moreira. Tudo no seu tempo. Agora, precisamos ter um time com experiência. E aí é claro que o Cédric Soares tem experiência internacional e pode ajudar muito. Temo só o Igor Vinícius. E o Moreira ajuda nas duas laterais. E acho que vai somar. A base do São Paulo tem trabalho, planejamento e fisioterapia. A base vem muito forte e sempre falei que era o nosso pilar nessa gestão”, concluiu.
Na lateral-direita o São Paulo tem, hoje, como opções Igor Vinícius e Moreira. Segundo apurou a ESPN, Cédric deve permanecer por um período de experiência por 90 dias e, se ambas as partes concordarem, o português pode assinar contrato com o clube.
Revelado pelo Sporting, de Portugal, Cédric já passou por grandes clubes do futebol mundial, incluindo Inter de Milão e Arsenal.
Fonte: ESPN