Ryan Francisco, Lucas Ferreira, Hugo e Negrucci são os nomes que podem pintar como novidades do Tricolor no CT da Barra Funda; conheça mais sobre os jogadores
As próximas semanas reservam novidades para alguns dos garotos do São Paulo campeões da Copinha. Depois de levantar o troféu ao vencer o rival Corinthians com uma virada emocionante, o quarteto formado pelos atacantes Ryan Francisco e Lucas Ferreira e pelos volantes Hugo e Negrucci deve deixar a categoria de base e ser promovido ao elenco profissional.
Além de terem sido destaques durante toda a campanha, que terminou no quinto título da Copinha, o quarteto possui características que atendem carências do elenco e despertou o interesse do técnico Luis Zubeldía. Os garotos ganharão folga nos próximos dias e, em breve, devem ser chamados para os treinamentos no CT da Barra Funda.
Recentemente, Zubeldía já havia sinalizado que estava de olho no time da Copinha e confirmado a promoção de Ryan Francisco, eleito o melhor jogador do torneio. Agora, a tendência é de que Hugo, Lucas Ferreira e Negrucci também recebam a tão sonhada oportunidade.
– O Ryan é um jogador fora da curva, o Ferreira, o Hugo. Se você pegar os dois laterais (Maik e Guilherme) você vê que são jogadores com condições de subir. Temos o Negrucci também, nosso capitão, que é um jogador com experiência. O Zubeldía tem um processo importante, vamos subir dois, depois mais dois e, com calma, daremos chances – explicou o presidente Julio Casares, na saída do Pacaembu.
Quem é Ryan Francisco?
Artilheiro da Copa São Paulo com dez gols anotados, o atacante Ryan Francisco não pôde jogar a final por cumprir suspensão automática. Apesar da ausência no Pacaembu foi eleito pela Federação Paulista como o melhor jogador da competição e desperta grande curiosidade entre os são-paulinos.
O garoto é o único da lista que está confirmado como parte integrante do elenco principal, o que deve ocorrer na primeira quinzena do mês de fevereiro. Seu contrato com o clube do Morumbi vai até 30 de novembro de 2028 com uma multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 371 milhões na cotação atual).
Quem é Lucas Ferreira?
O ponta driblador do São Paulo é natural de Campos do Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro, e antes de defender as cores do Tricolor passou pelo Americano e pelo Flamengo, que o dispensou.
O atacante foi decisivo na temporada passada fazendo gols importantes na Copa do Brasil Sub-20. Nesta Copinha, marcou três vezes, deu duas assistências e demonstrou que pode brigar por uma vaga na concorrida posição de atacante do São Paulo.
O garoto ainda tem apenas 18 anos, é um dos mais jovens do grupo, e tem contrato com o Tricolor até o fim de julho de 2028.
Quem é Hugo?
Peça-chave na equipe que levou o São Paulo ao quinto título da Copinha de sua história, o volante Hugo participou muito pouco da decisão contra o Corinthians, sendo substituído no início do primeiro tempo após torcer o joelho nos minutos iniciais do clássico.
O meio-campista tem passagens pelo Santos e Ska Brasil antes de chegar ao CFA de Cotia. No fim do ano passado, depois de ganhar destaque na campanha da Copa do Brasil Sub-20, teve 80% de seus direitos adquiridos pelo Tricolor por R$ 400 mil.
No sistema da CBF, o contrato de Hugo está registrado até 31 de janeiro deste ano. Contudo, nos próximos dias, o novo acordo deve ser publicado no BID (Boletim Informativo Diário) com validade de quatro temporadas.
Quem é Negrucci?
Responsável por levantar a taça de campeão da Copinha, o volante Negrucci está no São Paulo desde os 11 anos de idade e fez toda a formação como atleta no CFA de Cotia.
Identificado com o clube do Morumbi, o meio-campista passou por um período de treinamentos com o elenco profissional em 2024, porém a tão sonhada estreia como profissional veio no Campeonato Paulista deste ano, quando o Tricolor usou um time misto para enfrentar o Botafogo-SP.
Negrucci tem contrato com o São Paulo até o fim de julho de 2026.
Fonte: Globo Esporte