São Paulo assina pré-contrato com Wendell, mas ainda tenta liberação imediata

115

Tricolor fecha com o lateral-esquerdo para o segundo semestre e ainda negocia com o Porto a chegada do jogador para atuar já no Campeonato Paulista

O São Paulo assinou nesta segunda-feira um pré-contrato com o lateral-esquerdo Wendell, do Porto, de Portugal. Com contrato apenas até o meio do ano, o jogador estava livre para assinar de graça com qualquer outro clube para jogar no segundo semestre.

Mesmo com o pré-contrato assinado, o São Paulo não desiste de tentar contratar Wendell de imediato. O Tricolor tem negociado com o Porto a liberação o quanto antes, mas os portugueses têm sido resistentes.

O São Paulo ofereceu emprestar o lateral-direito Moreira para ter Wendell agora, em janeiro, mas o Porto, por enquanto, não aceitou a troca.

A informação sobre o pré-contrato foi revelada pelo jornalista André Hernan e confirmada pelo ge.

Publicidade

Apesar da dificuldade, a diretoria tricolor insiste na contratação de Wendell para o início do Campeonato Paulista. Ele chegará, pelo menos no meio do ano, para ser titular do técnico Luis Zubeldía e ocupar o lugar de Welington, que se transferiu para o Southampton.

Enquanto negocia por Wendell, o São Paulo viu a oportunidade de contratar Enzo Díaz, do River Plate, que adquiriu por empréstimo o meia Giuliano Galoppo. O lateral-esquerdo deve ser anunciado nos próximos dias.

Zubeldía perdeu dois laterais-esquerdos nessa janela. Além de Welington, Jamal Lewis também deixou o clube. Por ora, Patryck, formado em Cotia, é o único atleta para o setor.

Em um processo de diminuição da folha salarial, o São Paulo não deve fazer dois grandes investimentos para a lateral.

Fonte: Globo Esporte