São Paulo cogita oferecer contrato curto a lateral ex-Arsenal

429

Cédric Soares faz trabalho físico no CT e é visto com potencial para reforçar a lateral direita

O São Paulo estuda oferecer um contrato curto, de três meses, ao lateral-direito Cédric Soares, que está sem clube e treina no CT da Barra Funda para recuperar o condicionamento físico.

Cédric Soares está livre no mercado depois de deixar o Arsenal, da Inglaterra, ao fim da temporada passada do futebol europeu – no meio de 2024. O lateral-direito não entra em campo desde março, quando jogou por 25 minutos na vitória por 6 a 0 sobre o Sheffield United.

O período sem atuar preocupa o São Paulo, mas o clube vê com bons olhos e pouco risco a possibilidade de oferecer um contrato curto para Cédric. O técnico Luis Zubeldía aprova a possível chegada do jogador para um período de “testes”.

O São Paulo, na temporada passada, fez um movimento parecido ao contratar o zagueiro Sabino, que havia deixado o Sport. O defensor assinou um contrato curto, mostrou evolução e renovou com o Tricolor. Ele até chegou a ser titular no decorrer da temporada.

Publicidade

O clube entende que, agora, pode repetir a estratégia com Cédric Soares, caso o lateral-direito aceite a possibilidade.

O Tricolor busca, desde o fim da temporada passada, um lateral-direito para disputar posição com Igor Vinícius e Moreira. A saída de Rafinha para o Coritiba aumentou a necessidade. Cécric tem 33 anos.

Fonte: Globo Esporte