São Paulo terá lucro de R$ 3 milhões com ativações na FC Series

30

Clube faz pré-temporada de “custo zero” nos Estados Unidos e ainda vai lucrar com a Superbet

Quanto custa para o São Paulo realizar a pré-temporada nos Estados Unidos?

A pergunta pode estar na cabeça do torcedor, mas a resposta da diretoria é bastante simples: a de que a FC Series será de custo zero para o clube. E, mais do que isso, que ainda vai gerar lucro de R$ 3 milhões.

Hospedado num luxuoso hotel na cidade de Orlando, o São Paulo tem todos os seus custos bancados por uma parceria com a BRAX Sports, empresa de marketing esportivo. É ela a responsável por custear gastos com transporte aéreo, hospedagem e de toda a logística envolvida na viagem.

O torneio conta com parceiros comerciais, como uma empresa aérea responsável pelo transporte das equipes do Brasil a Orlando que oferece valores promocionais. O clube, porém, conseguiu zerar a conta com o parceiro.

Publicidade

Além disso, o Tricolor celebra o acordo fechado com a Superbet, patrocinadora máster do São Paulo, que realizará ativações em dois dias durante o torneio. Pelo acordo, o clube receberá R$ 3 milhões.

Na próxima segunda-feira, dia 13, a empresa levará uma lista de convidados para acompanhar o treino da equipe. No dia 14, na véspera do jogo contra o Cruzeiro, o meia Oscar será apresentado com ações da patrocinadora, que é responsável por pagar parte significativa de seu salário.

Novo embaixador da Superbet, o ex-lateral Cafu também deve participar das ativações da empresa. Revelado pelo São Paulo, o capitão do pentacampeonato jogou entre 1989 e 1994 pelo Tricolor e conquistou, entre muitos títulos, o bicampeonato da Libertadores e do Mundial em 1992 e 1993.

Fonte: Globo Esporte