O avião personalizado do São Paulo, da parceria com a Sideral, finalmente chegou ao Brasil e o Tricolor vai viajar somente de classe executiva em 2025.
O novo avião terá 64 lugares, sendo todos com espaço de classe executiva. Por padrão, tal aeronave teria capacidade para 140 pessoas, mas foi personalizada a pedido do Tricolor.
O São Paulo já vinha utilizando aviões da companhia aérea desde o ano passado, mas ainda sem as personalizações. No último ano, os atletas se deslocavam em avião padrão, mas cada um ficava sozinho no espaço de três poltronas.
O clube calcula uma economia de cerca de 23% com a parceria assinada no ano passado. Seriam 15% com a parte aérea, mais cerca de 8% em logística facilitada com o avião fretado.
A aeronave chega com atraso de quase um ano. O clube fechou a parceria em janeiro do ano passado, mas a previsão de chegada da aeronave personalizada era para abril.
A previsão são-paulina é estrear o novo avião na primeira viagem após o Paulistão. Durante o Estadual, o clube terá apenas viagens curtas, com exceção dos jogos em Brasília por causa dos shows da cantora Shakira no Morumbis — para esses, o clube ainda utilizará o esquema antigo com a Sideral.
FONTE: UOL