Com quatro reforços na temporada, entre eles o retorno badalado de Oscar, o São Paulo, que encara o Red Bull Bragantino neste sábado (8), às 18h30 (de Brasília), ainda mirava um centroavante para dar a Luis Zubeldía. No entanto, o destino fez a posição virar apenas “oportunidade de mercado” no clube. Tudo por conta de Ryan Francisco.
A joia tricolor, destaque do time campeão da Copinha, caiu como uma luva no planejamento para 2025. Aos 18 anos, o jovem foi promovido ao profissional, agradou, deixou sua marca e diminuiu a ansiedade na busca por um nome que brigaria com Calleri pela posição.
Em entrevista à ESPN, o presidente Julio Casares falou sobre como o clube acertou as quatro contratações (Oscar, Wendell, Enzo Díaz e Cédric Soares) e exaltou a importância de Ryan Francisco e toda a base tricolor para fortalecer o projeto do São Paulo a cada ano.
“A base sempre ajuda, ela traz esse desafogo financeiro, além da perspectiva de ativo. Não só o Ryan, como Ferrreira, Matheus Alves e Maik. Estão treinando, podem compor o elenco. Sempre ajuda”.
Zubeldía pediu mais reforços? E a torcida? Casares fez questão de tratar o assunto com normalidade e afirmou que o São Paulo ainda segue no mercado. No entanto, desde que siga agindo com responsabilidade.
Na visão do mandatário tricolor, a contratação de Oscar é um exemplo de que ainda é possível contratar, desde que exista a ajuda financeira de parceiros que viabilizem o negócio.
“Técnico querer reforço é normal, nós também como torcedor queremos saber de reforços. Mas o gestor tem que ter o quadro da possibilidade. Com essas contratações (de 2025), estamos quase fechados para o ano. Às vezes surge uma contratação, possibilidade e nós tentamos somar. O São Paulo sempre está de olho no mercado, para compra e venda”.
“Trouxemos o Oscar, grande parte é arcada pelo patrocinador, minha gestão é realizar, não estou aqui para iludir ninguém. Foi rápido esse aporte para ajudar a pagar salário e luva. Se tivermos garantia de receita, vamos fazer. Mas nosso elenco está pronto, completo com os meninos da base. Não tenho dúvida que o futuro é ter uma base cada mais reveladora e ativa no mercado”, finalizou.
Fonte: ESPN