Atleta ficou afastado do elenco do Porto nas últimas semanas, mas manteve rotina de treinos na estrutura do clube português
O lateral-esquerdo Wendell, anunciado pelo São Paulo na terça-feira, não deve demorar a estrear pelo novo clube, apesar de não entrar em campo há mais de três meses.
Mesmo sendo pouco utilizado pelo Porto no segundo semestre, o lateral continuou participando das atividades com o elenco na maior parte do tempo. Mais recentemente, quando sua saída era iminente, ele passou a se exercitar separado dos demais atletas, mas utilizando a estrutura do clube.
O começo dessa temporada europeia contrastou com o ano anterior de Wendell, quando ele jogou 41 vezes pelo Porto, 37 delas como titular.
O lateral esteve com a Seleção na Copa América, ano passado, e depois perdeu espaço no Porto – ele estava entrando em seu último ano de contrato, sem acordo por renovação.
Ele, então, passou a ser pouco utilizado. Mesmo livre de lesões, foram só dois jogos no segundo semestre, até o São Paulo tornar público o desejo de contratá-lo, ainda em 2024.
Apesar de o lateral ter se acertado rapidamente com o novo clube, São Paulo e Porto demoraram a chegar a um acordo.
Houve um momento de tensão, no começo desta temporada, com o Porto insinuando que o São Paulo estava assediando Wendell, enquanto o clube brasileiro respondeu com a assinatura de um pré-contrato com o jogador, garantindo a chegada dele para, no máximo, julho.
O imbróglio se desfez na semana passada, quando o Porto acertou a compra do atacante William Gomes, do São Paulo, e aceitou liberar Wendell agora como parte do acordo.
Wendell disputará posição com outro atleta recém-contratado, o argentino Enzo Díaz, emprestado pelo River Plate.
Fonte: Globo Esporte