Liderança do grupo e melhor posição no geral: o que São Paulo busca na reta final do Paulista

91

Tricolor já tem vaga garantida nas quartas, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Novorizontino

O São Paulo já está classificado para as quartas de final do Paulista e sabe que terá o Novorizontino como rival no mata-mata. Mas o time ainda tem pelo o que lutar nessas duas rodadas finais da fase de grupos do Paulistão.

A situação é mais confortável no Grupo C. O Tricolor lidera com 16 pontos contra 15 pontos do Novorizontino, mas um jogo a mais, e, portanto, só pode ir a 18 pontos. Uma vitória do São Paulo nos jogos que faltam confirma a liderança e a vantagem de jogar as quartas, em partida única, como mandante.

O Tricolor entra em campo primeiro nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Morumbis, e depois enfrenta o São Bernardo, fora, domingo. O Novorizontino só joga no fim de semana, como visitante, contra o Botafogo-SP.

Outra missão importante é melhorar a posição do time na classificação geral do Paulista, que influencia a vantagem de atuar em casa na semifinal e na final do torneio.

Publicidade

Por enquanto, a equipe ocupa a sexta posição. Mas dos cinco times que estão à frente, só dois vão avançar às semifinais.

O Corinthians lidera, com 26 pontos. O Mirassol é o quarto, com 16 – a equipe do interior ainda não confirmou classificação. Por estarem no mesmo grupo, eles se enfrentam nas quartas.

Os outros três são São Bernardo (22 pontos), Ponte Preta (19) e Palmeiras (17), que estão todos no mesmo grupo. Um deles não chega às quartas, os outros dois vão se enfrentar por uma vaga na semi.

Nos mata-matas, os times de melhor campanha jogam como mandantes – e continuam somando pontos para isso depois da fase de grupos. Assim como as quartas, a semifinal também é jogo único. A final terá partidas de ida e volta.

Fonte: Globo Esporte