Meio-campista começou jogando em sete dos dez jogos do Tricolor no Campeonato Paulista
Se o torcedor do São Paulo tinha dúvidas de como seria o retorno de Pablo Maia ao futebol em 2025, o meio-campista tem dado uma ótima resposta ao técnico Luis Zubeldía e aos são-paulinos.
Dos dez jogos da equipe no Paulistão, Pablo Maia participou de sete, sendo titular em todos eles.
Depois de iniciar a pré-temporada com uma minutagem menor por conta da lesão na coxa que o tirou de combate por nove meses em 2024, o volante terminou a sua quarta partida sem ser substituído no empate sem gols com o Palmeiras, no último domingo, no Allianz Parque.
As outras foram contra Inter de Limeira, Mirassol e Corinthians.
Nas sete partidas que iniciou, aliás, Pablo Maia teve ao seu lado o parceiro Alisson, jogador com quem formou dupla de destaque na temporada de 2023. Alisson tem só um jogo a mais que o companheiro, já que iniciou no banco na derrota para o Red Bull Bragantino, mas foi a campo na etapa final.
Embora ainda precoce, o bom retorno de Pablo Maia ao time titular do São Paulo volta a colocar o jogador como um grande candidato a ser negociado pelo clube nesta temporada. Aos 23 anos, ele é visto pela diretoria como um atleta de enorme potencial de negociação para a Europa.
Além dele e de Alisson, o elenco tem Bobadilla e Marcos Antônio para a função de volante. Luiz Gustavo, que ainda trata fratura num dos dedos do pé, deve retornar aos jogos em até duas semanas.
Fonte: Globo Esporte