Lateral esquerda deixa de ser problema para o Tricolor com a chegada dos dois reforços
O São Paulo, há poucos meses, vivia um drama na lateral esquerda. A iminente saída de Welington para o Southampton, da Inglaterra, e as atuações abaixo do esperado do jovem Patryck preocupavam o técnico Luis Zubeldía. Hoje, esses problemas acabaram.
O São Paulo conseguiu, desde o início do ano, contratar dois laterais-esquerdos. E os dois estão dando conta do recado. Enzo Diaz, que chegou antes do River Plate, da Argentina, e Wendell, recém-contratado do Porto, de Portugal, encerraram uma carência que o clube vivia desde a saída de Caio Paulista para o Palmeiras, no início de 2024.
Agora, o técnico Luis Zubeldía precisa definir quem será o titular do São Paulo no mata-mata do Campeonato Paulista. A partida das quartas de final contra o Novorizontino, será disputada na segunda-feira, às 20h, no Morumbis. Até lá, o treinador terá tempo para observar ainda mais suas opções.
Por enquanto, Enzo Diaz leva vantagem. O lateral-esquerdo argentino rapidamente ganhou a vaga de titular, que estava aberta, e caiu nas graças do técnico Luis Zubeldía e da torcida tricolor. Desde a chegada do River Plate, ele disputou 11 jogos (contando os amistosos contra Cruzeiro e Flamengo), fez um gol e deu duas assistências.
Wendell está um passo atrás. Recém-chegado de Portugal, o lateral-esquerdo demorou a ficar à disposição de Zubeldía e só disputou dois jogos. Ele entrou no segundo tempo na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, no Morumbis, e foi titular na vitória por 3 a 1 sobre o São Bernardo, fora de casa.
No segundo jogo, inclusive, atuou até metade do segundo tempo e deu assistência para o segundo gol de André Silva, após receber bom passe de Oscar no lado esquerdo do ataque tricolor.
Enquanto Wendell e Enzo Diaz disputam uma vaga no time titular, Luis Zubeldía festeja as opções que recebeu depois de uma longa espera no São Paulo.
Fonte: Globo Esporte