Jogador deixou o Porto e assinou com o Tricolor até o fim da temporada de 2027
O São Paulo anunciou nesta terça-feira a contratação de Wendell. O lateral-esquerdo, que desembarcou no Brasil na noite de segunda-feira, assina contrato até o fim de 2027.
Ele usará a camisa 18. Em suas redes sociais, o clube divulgou imagens do jogador com o novo uniforme, que terá estreia contra o Mirassol, quarta-feira, no Morumbis. O atleta de 31 anos, que ainda não está regularizado, será apresentado na quinta-feira no CT da Barra Funda.
– Estou muito feliz de estar aqui, porque estava ansioso por esse momento. Quero agradecer pelas mensagens que recebi nas redes sociais e espero retribuir este carinho dentro de campo. Que a gente consiga vitórias e títulos juntos – disse ele, ao site oficial.
Liberado pelo Porto, com quem tinha contrato até o meio do ano, o lateral-esquerdo chega ao clube para brigar por posição com Enzo Díaz, argentino contratado por empréstimo do River Plate.
– Wendell é um jogador de muita qualidade que vai reforçar ainda mais a nossa equipe. Nosso contato passou a ser mais próximo desde a Copa América e estaremos juntos agora para uma jornada de trabalho e vitórias – disse Julio Casares.
Cobiçado pelo São Paulo desde o ano passado, o lateral de 31 anos viveu uma longa novela para conseguir deixar o clube de Portugal, onde não vinha jogando.
Sua última partida oficial foi em 20 de outubro, quando atuou por 20 minutos numa vitória da equipe pela Taça de Portugal. Sem espaço no clube, ele volta ao Brasil com o sonho de retornar ao radar da Seleção para a Copa de 2026.
Depois de uma longa novela, Tricolor e Porto chegaram a um acordo pela liberação na semana passada. O negócio incluiu a venda de William Gomes ao clube português por 9 milhões de euros. Num acordo paralelo, o clube emprestou também o lateral Moreira por uma temporada.
Fonte: Globo Esporte