Meia-atacante soma quatro jogos oficiais, com dois gols e duas assistências pelo Tricolor
Um dos principais temas debatidos na chegada de Oscar ao São Paulo foi sobre a readaptação física. Depois de oito temporadas atuando pelo Shanghai Port, da China, o jogador voltou ao Brasil aos 33 anos ciente de que precisaria de atenção e cuidados especiais para retomar o ritmo brasileiro.
Dos quatro jogos oficiais que realizou até aqui no Paulistão, só foi substituído no primeiro, na vitória por 1 a 0 contra o Guarani, quando jogou por 65 minutos. Desde então, jogou três dos quatro jogos da equipe e não foi substituído em nenhum deles, somando 305 minutos em três partidas.
Para conseguir manter o seu camisa 8 em campo, o técnico Luis Zubeldía e sua comissão técnica têm planilhado os trabalhos e os intervalos entre os jogos.
Oscar foi substituído contra o Bugre e três dias depois jogou 100 minutos contra o Corinthians. Foi poupado na vitória contra a Portuguesa e voltou a campo contra o Santos, seis dias depois, para jogar 104 minutos. Na última quarta, três dias após o clássico da Vila, jogou 101 minutos. Agora, no sábado, a tendência é que seja poupado ao lado de outros titulares para não comprometer a parte física.
Em quatro jogos oficiais, aliás, Oscar vem ostentando bons números: marcou dois gols e deu duas assistências: uma a Lucas no clássico contra o Corinthians e outra ao lateral-esquerdo Enzo Díaz na vitória contra o Mirassol. Nos dois casos, saiu de campo com um gol e uma assistência.
Fonte: Globo Esporte