São Paulo retoma conversas e aumenta otimismo por acerto com Thiago Mendes

71

Meio-campista de 32 anos volta à pauta para substituir Pablo Maia, lesionado no domingo; Tricolor espera fechar acordo antes do fechamento da janela de transferências

Thiago Mendes pode reforçar o São Paulo ainda nesta janela de transferências, que se encerra na próxima sexta-feira.

O meio-campista de 32 anos tem contrato com o Al-Rayyan, do Catar, até 30 de junho, mas tem conversas para ser liberado antes deste período. Há “grandes chances” de acerto, segundo uma fonte ligada ao jogador e ouvida pelo ge.

As conversas com o São Paulo, que no ano passado eram constantes, foram retomadas no fim de janeiro, ficaram estacionadas e agora voltaram a acontecer por causa da séria lesão sofrida por Pablo Maia.

Empresário do jogador, Paulo Pitombeira tem tratado do tema diretamente com a Galapaggos, gestora que administra o fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC) do clube, para poder costurar uma engenharia financeira que não infrinja as restrições financeiras hoje em vigência.

Publicidade

Ao ge, após a publicação desta reportagem, o diretor de futebol Carlos Belmonte disse que o São Paulo não tem negociações em andamento. A diretoria aguarda o desenrolar das situações e não quer criar expectativas na torcida.

– No momento, não há nada – disse.

Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, do UOL, a ideia de quem conduz a negociação é fechar um salário baixo no primeiro ano de contrato, com uma boa compensação financeira no segundo e último ano, possibilitando a contratação. O ge apurou que este é, de fato, um caminho estudado.

Em dezembro, o São Paulo descartava finalizar a operação pelo fato de o volante exigir números salariais num patamar bem elevado, além de luvas no valor de 2 milhões de dólares (R$ 11,5 milhões).

Thiago Mendes atuou pelo São Paulo entre 2015 e 2017, com 147 partidas disputadas e 12 gols marcados. Em julho de 2024, durante namoro com o Tricolor, chegou a visitar o CT da Barra Funda para ter uma conversa com o técnico Luis Zubeldía. O negócio, porém, não teve desfecho positivo.

Fonte: Globo Esporte