Apenas jogadores que não atuaram ou estiveram em campo por poucos minutos contra o Mirassol foram ao gramado; Lucas Silvestre, filho de Dorival, acompanhou a atividade
O São Paulo retomou na manhã desta quinta-feira a rotina de treinamentos, após a goleada por 4 a 1 sobre o Mirassol, na última quarta-feira, no Morumbis, pelo Paulistão.
Os jogadores que começaram a partida ou que atuaram por mais de 20 minutos fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia. Os demais realizaram um trabalho em campo reduzido.
A atividade consistiu em um treino de dez contra dez em campo reduzido. O Luis Zubeldía pediu muita intensidade aos jogadores, agilidade para saltar a pressão do adversário e para o jogador que estava com a bola encontrar rapidamente um colega desmarcado.
O time sem colete foi formado por: Leandro, Maik, Alan Franco, Igão e Wendell; Bobadilla, Enzo (sub-17) e Alves; Erick e Ryan Francisco.
A outra equipe, com colete, teve: Jandrei, Cédric Soares, Santi Longo, Ruan e Patryck; Marcos Antônio, Gustavo (sub-17), Lucas Ferreira, Henrique Carmo e André Silva.
Foi possível observar as primeiras movimentações de Wendell, que mesmo em um campo reduzido, mostrou que tem por característica ser um lateral construtor, que em diversos momentos opta por jogar por dentro, deixando a lateral do campo para o ponta.
Cédric Soares começou o treino tímido, mas aos poucos foi se soltando e mostrou uma boa capacidade em lançamentos longos e inversões de jogada de uma lateral para a outra.
O meio-campista Rodriguinho esteve fora das atividades em razão de dores no joelho esquerdo. Após ser avaliado pelos médicos, foi preservado da atividade, mas não tem nenhuma lesão constatada e deverá voltar a campo nos próximos dias.
Um fato curioso foi o momento em que o lateral Maik, recém-promovido das categorias de base, chegou firme em uma dividida com um companheiro que estava no outro time e recebeu elogios de Zubeldía pelo ímpeto e vigor físico demonstrado.
Alguns titulares foram a campo observar os companheiros após o término do trabalho na academia, dentre eles estavam Oscar, Calleri, Pablo Maia e Sabino.
Outro a observar atentamente o treinamento foi Lucas Silvestre, auxiliar técnico da seleção brasileira e filho de Dorival Júnior, que estava nas arquibancadas do CT da Barra Funda, acompanhado por membros da diretoria são paulina.
O São Paulo volta a campo no próximo sábado às 18h30, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
Fonte: Globo Esporte