O São Paulo complicou a vida no Palmeiras no Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira (19), o Tricolor saiu na frente com Calleri, mas sofreu a virada para a Ponte Preta e perdeu por 2 a 1, no Morumbis, pela penúltima rodada.
A quinta vitória nos últimos seis jogos fez a Ponte Preta chegar aos 22 pontos e se garantir por mais uma rodada na vice-liderança do Grupo D, aumentando a pressão no Palmeiras, que tem 17 e entra em campo nesta quinta-feira (20), contra o Botafogo-SP, no Allianz Parque.
Já classificado às quartas de final, São Paulo chegou ao quinto jogo seguido sem vitória, mas segue na liderança do Grupo C, com 16 pontos. Também com a vaga assegurada, o vice-líder Novorizontino tem 15.
Como foi o jogo
A partida começou movimentada no Morumbis e a primeira chance veio aos seis minutos. Bobadilla ajeitou na entrada da área e Oscar chutou colocado, rente a trave de Diogo Silva. A resposta da Ponte Preta veio na finalização de Jean Dias, defendida em dois tempos por Rafael.
O Tricolor chegou com perigo novamente na cabeçada de Alan Franco. Diogo Silva espalmou para escanteio. Com a Macaca toda recuada, o time da casa trocava passes esperando achar um espaço na defesa adversária. E o gol saiu em um erro da Ponte Preta.
Sergio Raphael tentou sair jogando e foi desarmado por Lucas Moura, que rolou para trás e Pablo Maia chutou forte. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. No escanteio cobrado por Oscar, Sergio Raphael mais uma vez falhou e deixou Calleri livre para cabecear. Diogo Silva ainda tocou na bola, mas não o bastante para evitar o gol tricolor aos 44 minutos.
A Ponte Preta voltou muito mais ligada do intervalo e empatou logo aos quatro minutos. Jean Dias cruzou, Arboleda não conseguiu cortar e a bola bateu em Artur antes de entrar no cantinho de Rafael. A virada veio dez minutos depois. Artur chutou cruzado e a bola caiu nos pés de Everton Brito, que desviou de primeira.
Pressionado, o São Paulo se lançou ao ataque. Calleri assustou de cabeça e André Silva por muito pouco não completou desvio de Alan Franco. Com muitas bolas alçadas na área, o Tricolor não conseguiu furar o bloqueio pontepretano e amargou mais uma derrota.
Fonte: ESPN