São Paulo tropeça em dois dos piores times do campeonato e faz último clássico do Paulistão em baixa

30

O São Paulo chega para o clássico de domingo (16), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, com o alerta ligado. Isso é resultado dos três tropeços seguidos contra times que figuram na parte debaixo da tabela do Campeonato Paulista.

Quem olha apenas a tabela de classificação não entende o motivo pelo qual o Tricolor vai pressionado para o Choque-Rei. Na liderança do Grupo C, com 15 pontos, o São Paulo está três à frente do vice-líder Novorizontino e ainda tem um jogo a menos.

O problema é que o campo fala outra coisa. Nas últimas três rodadas, o São Paulo só somou dois pontos contra times que lutam contra o rebaixamento no Paulistão: derrota para o Red Bull Bragantino (1 a 0) e empates com Inter de Limeira (0 a 0) e Velo Clube (3 a 3).

A Inter de Limeira é o único time que ainda não venceu no campeonato e amarga a lanterna na classificação geral, com os mesmos seis pontos do Velo, que só está fora da zona de rebaixamento porque leva a melhor sobre o Água Santa no saldo de gols (-10 contra -5).

Publicidade

Embora ainda tenha chances de classificação, o Red Bull Bragantino tem como principal objetivo a manutenção na elite. Afinal, o lanterna do Grupo B é o 12º colocado no geral, com oito pontos, a apenas dois da zona de rebaixamento.

Uma prova de que o momento tricolor não é bom: após o empate com o Velo Clube, nesta quinta-feira (13), os torcedores presentes no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, vaiaram os jogadores na saída do gramado.

É nesse clima que o São Paulo vai se preparar para o último clássico da primeira fase do Paulistão. Até aqui, o time dirigido por Luis Zubeldía ganhou do Corinthians, por 3 a 1, e perdeu para o Santos, também por 3 a 1.

Fonte: ESPN