São Paulo vê acerto com Thiago Mendes distante, mas mantém esperança para meio do ano

49

Clube aguardava um desfecho nas negociações entre o jogador e o Al-Rayyan, do Catar, até esta sexta-feira; com fechamento da janela, negócio deve sair só em junho

O São Paulo não terá tempo para contratar o volante Thiago Mendes, de 32 anos. O Tricolor aguardava um desfecho das negociações do jogador com o Al-Rayyan, do Catar, até esta sexta-feira, quando fecha a janela de transferências para o Brasil, mas a liberação ficou distante.

Sem condições de arcar com qualquer valor para contratar Thiago Mendes, o São Paulo acompanhou à distância a tentativa do jogador e de seu empresário, Paulo Pitombeira, de conseguirem a rescisão com o Al-Rayyan antes de 30 de junho, quando acaba o contrato.

As conversas não evoluíram nos últimos dias, porém, e o São Paulo não terá tempo para contratar Thiago Mendes até o fim desta sexta-feira. Agora, o Tricolor mantém o meio-campista no radar para tentar fechar com ele no meio do ano.

As conversas com o São Paulo, que no ano passado eram constantes, foram retomadas no fim de janeiro, ficaram estacionadas e nos últimos dias voltaram a acontecer por causa da séria lesão sofrida por Pablo Maia.

Publicidade

O empresário do jogador vinha tratando do tema diretamente com a Galapaggos, gestora que administra o fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC) do clube, para poder costurar uma engenharia financeira que não infrinja as restrições financeiras hoje em vigência.

Em dezembro, o São Paulo descartava finalizar a operação pelo fato de o volante exigir números salariais num patamar bem elevado, além de luvas no valor de 2 milhões de dólares (R$ 11,5 milhões).

Thiago Mendes atuou pelo São Paulo entre 2015 e 2017, com 147 partidas disputadas e 12 gols marcados. Em julho de 2024, durante namoro com o Tricolor, chegou a visitar o CT da Barra Funda para ter uma conversa com o técnico Luis Zubeldía. O negócio, porém, não teve desfecho positivo.

Fonte: Globo Esporte