Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo válido pela 11ª rodada do Paulistão
São Paulo e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Morumbis, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista – o ge acompanha em tempo real.
Depois de dois empates frustrantes como mandante em Brasília e um empate com um gosto um pouco melhor diante do Palmeiras, o São Paulo volta ao Morumbis para enfrentar a Ponte Preta tentando confirmar a primeira posição no Grupo C. O Tricolor tem 16 pontos, um a mais que o Novorizontino, que é o segundo colocado e já disputou a 11ª rodada – os dois times já estão classificados.
Sem perder há cinco jogos, com 13 pontos conquistados nos últimos 15 possíveis (quatro vitórias seguidas e o empate em casa com o Botafogo-SP no último sábado), a Ponte Preta entra em campo na vice-liderança do Grupo D, com 19 pontos, e tem a chance de garantir a classificação ainda nesta rodada. Para isso, precisa ganhar do São Paulo e torcer para o Palmeiras, terceiro, com 17 pontos, não vencer o Botafogo-SP na quinta, no Allianz Parque.
Onde assistir
- Transmissão: CazeTV, PlayPlus, R7, Record, Uol Play, Nosso Futebol e Zapping TV.
Escalações prováveis
São Paulo – técnico: Maxi Cuberas
O primeiro desfalque tricolor para a partida desta quarta-feira é o técnico Luis Zubeldía, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras. O São Paulo também não terá o volante titular Alisson, preservado para o mata-mata. De resto, a equipe deve entrar em campo com força máxima para tentar confirmar a primeira posição do Grupo C.
Provável escalação: Rafael, Cédric, Arboleda, Sabino (Alan Franco) e Enzo Diaz; Pablo Maia, Marcos Antonio, Oscar e Lucas; Luciano e Calleri.
- Desfalques: Luiz Gustavo (fratura no dedo do pé esquerdo), Rodriguinho (dores no joelho esquerdo), Alisson (preservado), Ruan (lesão no músculo adutor da coxa), Ferreira (lesão na coxa), Zubeldía (suspenso) e Young (torção no pé direito).
- Pendurados: Rafael, Enzo Díaz, Sabino, Alan Franco e Calleri.
Ponte Preta – técnico: Alberto Valentim
Entre retornos e desfalques, Alberto Valentim fará pelo menos três mudanças na Macaca. Os volantes Emerson Santos e Léo Oliveira retornam após cumprir suspensão. Quem também fica à disposição é o meia Serginho, fora de ação desde 29 de janeiro devido a uma lesão muscular na coxa.
A tendência é que os três sejam titulares, substituindo Saimon (suspenso), Dudu (suspenso) e Vilhena (impedido de atuar por pertencer ao São Paulo). Já Danilo Barcelos, dúvida após ter substituído ainda no primeiro tempo do duelo contra o Botafogo-SP com dores na coxa por causa de uma pancada, foi relacionado para o jogo.
Provável escalação: Diogo Silva, Sérgio Raphael, Emerson Santos e Danilo Barcelos; Maguinho (Pacheco), Léo Oliveira, Lucas Cândido (Rodrigo Souza), Serginho e Artur; Victor Andrade e Jean Dias.
- Desfalques: zagueiro Saimon e volante Dudu (três cartões amarelos); meia Pedro Vilhena (pertence ao São Paulo); meia Elvis (lesão na coxa direita); atacante Jeh (fase final de recuperação de uma cirurgia realizada no fim de novembro de 2024 para reinserção do músculo reto femoral da coxa direita).
- Pendurados: Danilo Barcelos, Artur e Maguinho.
Arbitragem
- Árbitro: Daiane Muniz
- Assistente 1: Alex Ang Ribeiro
- Assistente 2: Leandro Matos Feitosa
- Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
- VAR: Adriano de Assis Miranda
Fonte: Globo Esporte