Novorizontino está na cola do Tricolor na tabela e pode tirar a ponta do time da capital; faça contas
A derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, na noite de quarta-feira, no Morumbis, pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão, deixou o São Paulo em uma situação de alerta na briga pela liderança do Grupo C com o Novorizontino.
Terminar a primeira fase do Campeonato Paulista na primeira posição de seu grupo garante ao Tricolor disputar as quartas de final em casa. Para isso, porém, o Tricolor precisa obrigatoriamente vencer na última rodada para não depender de outro resultado.

Neste momento, o São Paulo, depois de 11 jogos disputados, tem 16 pontos. O Novorizontino, com o mesmo número de partidas, tem 15. Os dois times ainda disputam um confronto na fase de grupos do Campeonato Paulista.
O Novorizontino vai visitar o Botafogo, no domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O São Paulo vai enfrentar o São Bernardo, fora de casa, no mesmo dia e horário. Para não depender do resultado do adversário pela ponta do Grupo C, o Tricolor precisa vencer.
Outra possibilidade é o Novorizontino não vencer. Se o time de Novo Horizonte empatar com o Botafogo-SP, o São Paulo, com uma vitória a mais do que o seu adversário, não precisa somar pontos contra o São Bernardo.
Em caso de derrota do Novorizontino, portanto, o Tricolor também não precisa pontuar para se classificar em primeiro do Grupo C.
Nas quartas de final, o São Paulo vai encarar o Novorizontino, independentemente da posição em que as equipes terminarem a fase de grupos.
Fonte: Globo Esporte