![](https://saopaulofc.com.br/wp-content/uploads/2025/02/image-144-1024x706.png)
O técnico Luis Zubeldía vem vivendo sua primeira experiência no Campeonato Paulista. O argentino, que assumiu o comando do São Paulo no ano passado, após o término do Estadual, tem sofrido para fazer sua equipe apresentar um bom futebol neste início de ano, aprendendo a lidar com a frustração com alguns resultados inesperados.
Com uma curta pré-temporada para preparar o elenco, Zubeldía tem promovido testes e avaliado jogadores ao longo do Campeonato Paulista, sendo obrigado a mudar a escalação em algumas rodadas para preservar seus atletas. Os resultados são importantes, é claro. O objetivo é ser campeão estadual, mas, visando as outras competições mais importantes do calendário, é preciso também fazer testes.
“É muito complicado o Campeonato Paulista. Não podemos ficar supercontentes, nem amargurados. Classificar o São Paulo de maneira tranquila para a próxima fase era o meu objetivo. O ideal é se classificar em primeiro lugar do grupo, mas sei que não é fácil jogar bem a essa altura. Entendo que todos os jogos são difíceis, que há problemas quando não ganhamos, críticas… o Paulista é assim, já tinham me falado”, comentou Zubeldía.
Tropeços como o empate sem gols com a Inter de Limeira, tendo um jogador a mais em campo durante todo o segundo tempo, e o empate em 3 a 3 com o Velo Clube decepcionaram boa parte da torcida são-paulina. Ainda assim, o Tricolor é o líder do Grupo C do Campeonato Paulista, com 16 pontos, e já está classificado para as quartas de final.
“Temos que melhorar. Acredito que temos que melhorar, é uma etapa muito difícil. Se você ganha uma partida, mas não joga bem, então você não é reconhecido. Se empata com uma equipe que não é do mesmo nível que o seu, as pessoas não ficam contentes. Creio que temos que seguir melhorando, e o Paulista sempre foi difícil por tudo o que vale. Times da Terceira Divisão, Segunda Divisão, começam a se preparar antes, disputam a competição por três meses e depois se vão. Contextualmente é muito complicado”, completou o treinador são-paulino.
Fonte: Gazeta Esportiva