
O São Paulo empatou sem gols com o Palmeiras neste domingo (16), no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Em entrevista coletiva, Luis Zubeldía criticou o gramado do Allianz Parque e explicou o motivo de ter poupado Lucas Moura e Oscar durante boa parte do Choque-Rei.
Para a partida de hoje, o treinador optou por uma escalação mais conservadora, com três zagueiros, deixando de fora dois dos maiores ídolos da história do clube. Segundo o argentino, parte dessas escolhas foram por conta do gramado.
“É um tema muito profundo. Hoje foi por um controle de carga de minutos. Planejamos que alguns jogariam 90 minutos em Brasília, então hoje seria o terceiro jogo, algo que seria muito carregado para Lucas ou Oscar, que terminou o último jogo com o joelho um pouco inchado. Vejo que todas as equipes estão descontentes, mas a Fifa permite, então algumas equipes colocam o gramado sintético. É algo que tenho claro, que os jogadores preferem campo natural”, disse o comandante.
“Por saúde e por uma questão de espetáculo também. Entendo que é mais caro, pela quantidade de conserto que precisa. Em algum ponto os jogadores vão ter que se juntar e discutir esse tema, porque quem mais pode perder é o jogador. E aqui falo eu, que com 23 anos não pude jogar mais por causa do joelho”, concluiu.
Vale destacar que o Tricolor já sofreu com sete lesões no estádio palmeirense, sendo a mais recente a do atacante Ferreirinha, em 2024.
Já classificado, o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (19) para enfrentar a Ponte Preta, às 21h35 (de Brasília), no Morumbis, pela 11ª da competição.
Fonte: ESPN