
O terceiro tropeço consecutivo no Campeonato Paulista aumentou a pressão sobre Luis Zubeldía no São Paulo. Nesta quinta-feira (13), o Tricolor ficou três vezes à frente do Velo Clube, mas cedeu empate nos acréscimos e deixou o Mané Garrincha vaiado pela torcida.
Em entrevista após a partida em Brasília, o treinador são-paulino teve que explicar o motivo de escalar os titulares, três dias antes do clássico com o Palmeiras, defendeu o goleiro Jandrei das críticas e mostrou confiança de que o time estará melhor na reta final.
“Os três pontos de hoje eram muito importantes, para ficar mais perto de classificar e depois, claro, pensar no clássico. Claramente as coisas não aconteceram aqui em Brasília e empatamos três vezes. Da minha parte e dos jogadores, não há nenhum motivo para desculpas. Simplesmente não fomos capazes de somar mais pontos aqui”, lamentou o argentino.
Zubeldía evitou nomear culpados individuais pelo tropeço contra o Velo, mas respondeu a uma pergunta específica sobre Jandrei. Escalado no lugar de Rafael, machucado, o goleiro reserva mais uma vez saiu de campo com atuação questionada pela torcida.
“Eu creio que o resultado não passou pelo Jandrei. É uma análise totalmente injusta. Eu sei muito bem qual desempenho o Jandrei pode ter porque ele demostrou isso no ano passado, durante um momento importante do Brasileirão”, defendeu o comandante.
Sobre a desconfiança da torcida, Zubeldía vê o São Paulo sofrendo uma crise de confiança. Para o técnico, o fato de sofrer muitos gols é reflexo da marcação errada da equipe e da falta de tempo para treinar.
Ele, porém, acredita em uma evolução na fase seguinte do Paulista. O Tricolor é o líder do Grupo C, com 15 pontos, três acima do Novorizontino.
“Se estamos sofrendo muitos gols é porque estamos fazendo algo errado, com certeza. Não estamos defendendo bem. O primeiro gol saiu de cruzamento e cabeçada. Pode até ser por mérito deles, mas eu acredito que no segundo e no terceiro, nós que facilitamos. Não estamos defendendo bem no Paulista”, falou o técnico.
“Eu não tenho dúvidas de que vamos defender melhor, vamos encontrar o equilíbrio. Esse momento não é o ideal para todos nós. Queríamos ter mais quatro ou cinto pontos para estarmos tranquilos, mas temos que dar a volta por cima e acertar as coisas para jogarmos e defendermos melhor. Não tenho dúvida que nas fases finais a equipe vai ter mais confiança”.
Fonte: ESPN