São Paulo aposta em promessas da base ao liberar Erick para o Vitória

73

Sem o ponta, cedido por empréstimo a clube baiano, jovens como Lucas Ferreira e Henrique Carmo podem ter mais oportunidades com Luis Zubeldía

O empréstimo de Erick ao Vitória, concretizado na última segunda-feira, tende a promover dois jovens formados em Cotia no elenco principal do São Paulo: os atacantes Lucas Ferreira e Henrique do Carmo.

A diretoria não pretende buscar um novo reforço para repor essa saída na atual janela de transferências – que é restrita a atletas que jogaram os estaduais. Assim, as duas promessas da base podem ganhar espaço como reservas para as pontas.

Esse papel vinha sendo cumprido por Erick, que disputou dez partidas nesta temporada. Espaço que poderá explorado por Ferreira e Henrique.

Eles, até agora, jogaram pouco no time principal em 2025.

Publicidade
Lucas Ferreira em jogo-treino do São Paulo com a Mauaense — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

Henrique esteve em campo por 69 minutos contra o Botafogo-SP, primeiro jogo da equipe no Campeonato Paulista, quando o time foi formado por vários garotos da base – os principais atletas estavam nos EUA, em pré-temporada.

Lucas Ferreira apareceu um pouco mais, pois jogou também contra Portuguesa e Inter de Limeira – mas somou apenas 74 minutos.

Henrique Carmo durante treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Há cobrança da torcida pela utilização de mais atletas jovens na equipe. O clube venceu a Copinha deste ano, em final contra o Corinthians. Lucas Ferreira fez parte do time, assim como Ryan Francisco e Matheus Alves, que também estão com o elenco principal.

Fonte: Globo Esporte