São Paulo faz evento de inauguração de letreiro do Morumbis; veja fotos

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Clube e empresa que comprou naming rights do estádio esbarraram na Lei Cidade Limpa, mas conseguiram solucionar a questão

O São Paulo promoveu, na noite desta terça-feira, um evento de inauguração do novo letreiro do Morumbis, nome que faz menção ao produto da Mondelez, empresa que comprou os naming rights do estádio e que tem contrato com o clube até o fim de 2026.

Em ação no camarote da Mondelez dentro do Morumbis, as partes explicaram a demora para a instalação do letreiro.

Por conta das restrições da Lei Cidade Limpa, lei que regula a publicidade em áreas públicas da capital, houve uma longa negociação com a Prefeitura de São Paulo, iniciada ainda no primeiro semestre de 2024. Neste mês, porém, a fachada do estádio enfim ganhou a nova caracterização.

– O processo começa pela Lei da Cidade Limpa e a partir daí a gente consulta vários setores, falamos com Departamentos de Prédios Históricos, com Meio Ambiente, ouvimos todo mundo, sempre com reuniões. E quando passamos pela votação de fato, um dos pontos pedidos foram benfeitorias. Já que estamos usando um espaço público, como retornar para esse entorno, para que ele ganhe algo?

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– Vamos fazer um mapeamento arbóreo, cuidar de ciclovias, reforma de ciclofaixas e calçadas, algumas coisas que a gente fechou. E agora vamos para os trâmites, ver as documentações. Estamos acelerando. Elas ocorrerão na Avenida Jorge João Saad, na Avenida Eliseu de Almeida e na Praça Roberto Gomes Pedrosa – contou Ana Assis, gerente de marketing da marca BIS.

A parceria, firmada no fim de 2023, tem inicialmente três anos de duração. Embora as partes digam que ainda não tenham aberto negociações para uma renovação, tanto São Paulo como Mondelez afirmam estar satisfeitos com os resultados de engajamento e entrega do torcedor tricolor.

– Muito além do letreiro, passamos por uma série de ativações de marca, tivemos um processo importante de comunicação visual, este camarote que ficou espetacular e todo um processo de adesivação do estádio, que o o maior estádio particular do Brasil. Isso demorou, mas a cada semana ele tinha uma nova cara. Temos certeza da longevidade da parceria. São negociações, precisa ser discutido, mas no momento oportuno vamos falar sobre isso – disse Leonardo Alladio, gerente de marketing do São Paulo.

São Paulo e a Mondelez, multinacional que é dona da marca de wafer recheado Bis, assinaram um contrato de R$ 75 milhões em dezembro de 2023 para que o Morumbi passasse a ser chamado de Morumbis por três anos.

Internamente, o estádio já estava todo caracterizado pela parceria desde o início de 2024. O que ainda faltava para que o contrato fosse todo colocado em prática era apenas o letreiro da fachada.

Fonte: GloboEsporte