Tricolor fica no empate sem gols com o Sport e decepciona os quase 40 mil torcedores presentes no Morumbis; volante assume responsabilidade pelo tropeço
O São Paulo não teve uma boa estreia no Campeonato Brasileiro. Em casa, o Tricolor ficou no empate sem gols com o Sport com direito ao desperdício de um pênalti no primeiro tempo. Ao fim da partida, o time foi vaiado pela torcida.
Um dos mais experientes do elenco, o volante Luiz Gustavo reconheceu o desempenho abaixo do esperado.
– Quero agradecer a Deus pela oportunidade de voltar a fazer o que amo. Individualmente, assumo a responsabilidade. Por querer ajudar o time, às vezes tomamos decisões erradas. Sou o primeiro a fazer uma autocrítica, temos muito a evoluir. Tenho certeza que faremos jogos melhores e teremos resultados melhores.

– Estamos na obrigação de fazer melhor, ter responsabilidade porque será uma temporada difícil. Temos que melhorar o que já fizemos de bom e, sem dúvida, não cometer os erros. O objetivo é continuar jogando, tenho certeza que o São Paulo brigará por muitas coisas – afirmou o meio-campista, que chegou a errar alguns passes no campo de defesa.
Depois da estreia frustrante no Brasileirão, o Tricolor volta às atenções para a disputa da Conmebol Libertadores. Na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o time comandado por Zubeldía visita o Talleres, em Córdoba, na Argentina, pela primeira rodada do Grupo D.
A fase não é das melhores e, nos bastidores, a pressão aumenta. Afinal, o São Paulo caiu para o Palmeiras nas semifinais do Campeonato Paulista e não deixou uma boa impressão em seu primeiro desafio no Brasileirão.
Fonte: Globo Esporte