Brasileirão Feminino: São Paulo e Corinthians disputam clássico com oito ex-jogadoras em campo

228

Majestoso marca confronto direto pelas primeiras posições da tabela da competição; times se reencontram pela primeira vez após final da Supercopa Feminina 2025

Da defesa até o ataque, o clássico entre São Paulo e Corinthians tem oito candidatas para “lei do ex”. O jogo marca o reencontro entre as equipes após a decisão da Supercopa Feminina, em que o título acabou nas mãos do tricolor paulista.

A partida acontecerá neste sábado, às 15h (de Brasília) e terá transmissão do sportv. ge fará o relato em tempo real – clique aqui para acompanhar.

Pelo lado do São Paulo, as ex-corintianas Giovana Crivelari, Vi Amaral e Camilinha – que atuou ainda no Corinthians/Audax – podem ser responsáveis pelo feito.

O lado do Corinthians aumenta mais ainda as possibilidades, com cinco atletas que já passaram pelo Tricolor. Thais Regina, Yaya, Carol Nogueira, Ariel Godoi e Jaqueline estão nesta lista, que também inclui o técnico Lucas Piccinato.

Crivelari, do São Paulo, e Ariel, do Corinthians, chegaram aos clubes nesta temporada, mas ainda não marcaram contra as ex-equipes. No Tricolor, a conquista da Supercopa Feminina contra as Brabas é uma motivação extra.

Publicidade

– Jogar um Majestoso é sempre especial, ainda mais vestindo a camisa do São Paulo. O título trouxe confiança e mostrou que estamos no caminho certo, sabemos que cada jogo é um novo desafio. Mas o clima está muito positivo, com o elenco preparado pra fazer uma grande partida – comentou Giovanna Crivelari ao ge.

Confira também: Ceará x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e escalações pelo Brasileirão

Atletas de São Paulo e Corinthians durante clássico pelo Brasileirão Feminino 2025.
Giovanna Crivelari comemora o primeiro gol com a camisa do São Paulo, contra o Sport — Foto: Marlon Costa/AGIF

Ariel chega para o clássico com o incentivo de ter marcado o primeiro gol mcom a camisa do Corinthians, no último sábado, na vitória contra o 3B da Amazônia.

– Sempre vou respeitar a história do São Paulo, mas minha cabeça é aqui no Corinthians. Quero poder ajudar o time cada vez mais. A trajetória da modalidade no clube e todo o projeto, me faz querer fazer parte desta história também.

O Majestoso vale as primeiras posições da tabela de classificação do Brasileirão Feminino. O São Paulo aparece na quarta posição, com 13 pontos somados, e o Corinthians vem na sequência, com 11. O torneio é liderado neste momento pela Ferroviária, com 16 pontos.

Fonte: Globo Esporte