O São Paulo estreou com vitória na CONMEBOL Libertadores e venceu o Talleres por 1 a 0, em Córdoba. E Calleri destacou a postura da equipe jogando na Argentina.
Em entrevista à ESPN, o camisa 9 são-paulino lamentou não ter feito um gol – já que o seu foi anulado por impedimento -, o que o colocaria na artilharia isolada do clube na Libertadores, mas elogiou o comportamento de todos os companheiros dentro das quatro linhas.
“O que você falou vai acontecer (maior artilheiro do São Paulo na Libertadores). Eu venho trabalhando há bastante tempo, gosto muito da Libertadores e, se não foi agora, vai ser no próximo (jogo, que vai sair o gol). Eu confio muito que vou fazer isso”, disse.
“Hoje gostei muito da entrega do time, de jogar do jeito como jogaram os argentinos. Você viu como eles batiam na gente, e nós neles. Estamos muito confiantes, hoje fizemos um grande jogo desde a tática. Tem vezes que não dá para jogar bola, mas hoje, na raça, conseguimos a vitória. Parabéns a todo o grupo, é um campo muito difícil. E vamos na semana que vem pegar o Alianza Lima em casa, com a nossa torcida, espero que todo mundo desfrute mais um jogo da Libertadores, que é sempre especial”, complementou.
À Conmebol, Calleri também frisou a dificuldade em jogar no Mario Kempes, que até então era uma pedra no sapato do São Paulo nas competições continentais, incluindo o vice na CONMEBOL Sul-Americana de 2022 para o Independiente del Valle.
“Talleres é um adversário difícil, nos enfrentamos ano passado e foi muito difícil jogar nesse estádio. Esse ano foi diferente, mas o futebol argentino é muito intenso, os jogadores correm muito mais do que em qualquer outro time e sabíamos que enfrentaríamos um time melhor fisicamente do que o nosso. Importante começar a Libertadores ganhando, é um torneio longo, ano passado não chegamos à final, mas esse ano temos muita vontade de conseguir o título.”
O único gol do jogo saiu dos pés de Alisson, faltando menos de 15 minutos para o fim do jogo. No próximo compromisso, o São Paulo encara o Alianza Lima, no Morumbis, também com transmissão ao vivo no Disney+.
Fonte: ESPN