Tricolor cedeu resultado ao Alianza Lima no Morumbis, pela Libertadores, e deixou o gramado sob vaias da torcida; técnico tenta resposta rápida contra o Cruzeiro, no domingo
Após sair vencendo por 2 a 0, o São Paulo cedeu o empate ao Alianza Lima no Morumbis, nesta quinta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O resultado “amargo” faz com que a pressão em cima de Zubeldía aumente, assim como a insatisfação dos torcedores em relação ao trabalho feito.
Pela segunda vez em um intervalo de dez dias, o elenco deixou o gramado do próprio estádio sob fortes vaias ao final da partida. A primeira havia sido na estreia do Brasileirão diante do Sport, que terminou com um empate sem gols.
A expectativa de uma evolução técnica desde então foi frustrada por um desempenho abaixo no segundo tempo e, principalmente, pelas decisões questionáveis do treinador. Ao optar por tirar Ferreirinha (autor dos dois gols) de campo para a entrada de Wendell, dobrando a lateral esquerda, o argentino se colocou novamente “no alvo” das dúvidas são-paulinas.

Internamente, o São Paulo acredita numa melhora do time sob o comando de Zubeldía, mas mantém o alerta ligado diante da pouca evolução nos últimos meses. Há um entendimento de que o Tricolor pode render mais do que tem rendido com as opções que foram entregues ao treinador para esta temporada.
Os torcedores, por outro lado, criticam as tomadas de decisões, a baixa frequência de utilização de garotos da base e também a insistência em esquemas e alternativas que não mostraram resultados até então.
Em 2025, o treinador “entrou em campo” 17 vezes, conquistou sete vitórias e teve quatro derrotas e seis empates. O próximo compromisso será com essa nuvem de questionamentos pairando no ar, já neste domingo, diante do Cruzeiro, no Morumbis, às 17h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Zubeldía, porém, não estará à frente da equipe, já que recebeu cartão vermelho diante do Atlético Mineiro na rodada passada da competição.
Fonte: Globo Esporte