Centroavante argentino levou vermelho contra o Atlético-MG; Ryan Francisco vira opção no banco
Artilheiro do São Paulo na temporada com cinco gols marcados, André Silva será titular da equipe pelo segundo jogo consecutivo do Campeonato Brasileiro neste domingo, diante do Cruzeiro, às 17h30 (de Brasília), pela terceira rodada, no Morumbis.
Titular também no empate sem gols com o Atlético-MG, ele foi beneficiado pela expulsão de Calleri, que entrou na segunda etapa contra o Galo e recebeu a advertência 11 minutos depois.
Em sua segunda temporada de São Paulo, André Silva soma 16 jogos oficiais no ano, mas foi titular apenas em situações pontuais: contra Portuguesa e Red Bull Bragantino, quando só reservas jogaram, contra o São Bernardo, quando marcou dois gols na vitória por 3 a 1, e neste jogo contra o Atlético-MG.
Aos 27 anos, o jogador tem convivido com o status de reserva, já que Zubeldía faz questão de dizer que Calleri, que é seu capitão, tem cadeira praticamente cativa entre os 11. As recentes atuações ruins do argentino, porém, colocam pressão na comissão técnica para uma mudança neste setor.
Ryan Francisco na fila
Como reserva imediato da posição, André ganha a disputa com o jovem Ryan Francisco, de 18 anos. Segundo Zubeldía, o garoto receberá oportunidades ao longo da temporada.
– Quando Calleri não está, vai André. Não vamos acumular atacantes. Ryan vai ter oportunidades como tiveram Alves e Lucas Ferreira. Está começando a temporada, falta muito, ele vai jogar – disse.
Com apenas cinco jogos no ano, o garoto tem demonstrado certa ansiedade por chances no dia a dia do CT da Barra Funda, mas tem recebido conselhos para aguardar sua oportunidade sem desespero. Agente do atleta e ex-meia do Tricolor, Fabiano Costa tem tido conversas neste sentido com o garoto, que na maior chance que teve no Paulistão, marcou o gol da vitória contra a Portuguesa.
Fonte: Globo Esporte