Lateral-esquerdo Nicolas Bosshardt e volante Samuel Jonathan já estão em solo europeu
O São Paulo enviou nesta semana dois atletas para um intercâmbio no VfB Stuttgart, clube com quem firmou uma parceria nas categorias de base. Eles ficarão na Alemanha até 18 de maio.
O lateral-esquerdo Nicolas Bosshardt e o volante Samuel Jonathan, ambos de 18 anos, desembarcaram na Alemanha logo após o vice-campeonato da equipe sub-19 do São Paulo no Dallas Cup, competição em que o Tricolor perdeu para o Botafogo na grande final.
Autor de dois gols e três assistências no Dallas Cup, Nicolas vive seu primeiro ano de sub-20. No clube desde os dez anos, ele tem sido monitorado pelo Barcelona. Em 2024, fez sete gols e sete assistências em 38 jogos na categoria sub-17 do Tricolor.
– Estou muito feliz com a oportunidade. Ter sido um dos atletas escolhidos pelo Stuttgart é uma honra muito grande. A experiência tem sido muito boa, clima positivo e aos poucos vou me adaptando para aproveitar ao máximo cada momento. Tenho muitas coisas para absorver e evoluir para quando voltar ao Brasil, continuar ajudando o São Paulo – disse Nicolas, que tem vínculo até agosto de 2026.
Confira também: Ceará x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e escalações pelo Brasileirão
Samuel, que tem contrato com o São Paulo até o fim de 2026 e está no clube desde os 14 anos, contou que é a segunda vez que visita a Alemanha:
– Em janeiro, tive a oportunidade de vir a Stuttgart para jogar um campeonato de Fut-7. Disputamos também um jogo amistoso contra o time da cidade, e nesse jogo tive uma boa atuação. Tanto é que voltei agora em abril, tendo a oportunidade de treinar com o grupo. Estou muito animado com essa nova experiência. Tenho certeza que esse intercâmbio será muito bom, tanto pelo lado pessoal como pelo lado profissional. Creio que poderei evoluir bastante – afirmou.
Em julho, o clube alemão enviará ao Brasil duas equipes, uma sub-20 e uma sub-17, que passarão um período de treinos no CFA de Cotia. A ideia do São Paulo será promover um torneio no local com a participação de outros clubes brasileiros para tornar o período mais proveitoso.
No início do ano, as agremiações firmaram uma parceria visando o intercâmbio de conhecimento e de jogadores e a aproximação entre os clubes.
O acordo já incluía visitas dos atletas às instalações de ambas as equipes, eventuais trocas de profissionais para períodos de treinos e a participação das equipes amistosos no Brasil e Alemanha.
Fonte: Globo Esporte