São Paulo quer manter Marcos Antônio e Ruan e discute estratégias; entenda

77

Tricolor não tem condições financeiras de adquirir dupla definitivamente nesta temporada

O São Paulo tem interesse em comprar o volante Marcos Antônio e o zagueiro Ruan, que estão emprestados ao clube até 30 de junho deste ano. Em crise financeira, porém, o Tricolor discute estratégias para conseguir manter a dupla definitivamente.

Marcos Antônio está emprestado pela Lazio e Ruan pertence ao Sassuolo, ambos da Itália. A dupla tem estipulado no contrato do valores para a compra: cerca de R$ 25,5 milhões pelo volante e R$ 27 milhões pelo zagueiro.

Mesmo com um pagamento parcelado, o São Paulo entende que não é possível concretizar a compra de Marcos Antônio e Ruan em 2025, porque extrapolaria o teto de gastos estipulado pelo fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC).

Por questões contábeis, o Tricolor entende que o valor que será lançado no próximo balanço financeiro se as compras forem concretizadas será o total, não apenas a parcela a ser paga neste ano. A negociação de Marcos Antônio, por exemplo, seria dividida em três parcelas, mas como o total da operação seria contabilizado, o que praticamente inviabiliza a negociação nestes moldes.

Publicidade

Neste momento, a diretoria do São Paulo busca alternativas. A principal delas é tentar prorrogar os empréstimos de Marcos Antônio e Ruan por pelo menos mais seis meses, “empurrando” as compras para 2026. Desta maneira, o Tricolor entende que será possível, depois, garantir a permanência da dupla em definitivo.

Ainda há, inclusive, a possibilidade de Marcos Antônio ativar a cláusula de obrigatoriedade de compra, caso atue por pelo menos 45 minutos em mais da metade das partidas do São Paulo no período de empréstimo. Mas, mesmo se isso acontecer, o Tricolor vai tentar prorrogar o empréstimo. Ruan está mais distante de sua meta.

Independentemente de objetivos estabelecidos em contrato, o São Paulo entende que os dois jogadores são importantes para o elenco do técnico Luis Zubeldía. Por causa de problemas físicos recentes no elenco, ambos viraram titulares. Além disso, o Tricolor vê em Marcos Antônio (24 anos) e Ruan (25) potencial para vendas futuras, o que aumenta a importância da compra.

Em 2025, Marcos Antônio fez 12 jogos pelo São Paulo. Já Ruan entrou em campo nove vezes. Ambos foram titulares na vitória tricolor por 2 a 0 sobre o Libertad, na última quarta-feira, no Paraguai.

Fonte: Globo Esporte