Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil; sportv e Premiere transmitem
São Paulo e Náutico jogam nesta terça-feira pelo primeiro duelo da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis.
Campeão da Copa do Brasil de 2023, o Tricolor dá seu primeiro passo na edição de 2025 com um duelo em casa contra o Timbu. Nos últimos nove jogos, a equipe venceu três e empatou seis. A invencibilidade, embora celebrada, deixa o time estacionado no Brasileirão, onde é décimo com oito pontos. Com elenco curto, a diretoria enxerga as Copas com mais chances de êxito na temporada.
O Náutico, que decidirá o confronto nos Aflitos no dia 20 de maio, vem de duas vitórias em jogos fora de casa nas fases inaugurais da competição: fez 4 a 0 no Santa Cruz de Natal, no Frasqueirão, e depois despachou o Vitória com um triunfo por 2 a 0 em pleno Barradão, ambos em jogos únicos. Na Série C, o time é 18º colocado com só um ponto em três jogos até o momento.
São Paulo reduz dívidas com Daniel Alves, Ceni e Dorival; clique aqui e veja números
Os últimos confrontos entre São Paulo e Náutico foram há 12 anos, pelo Brasileiro de 2013. Na oportunidade, o São Paulo venceu os dois confrontos. Já na Copa do Brasil, as equipes se cruzaram uma única vez: pela 1ª fase da edição de 1995. O São Paulo fez 4 a 1 nos Aflitos.
Onde assistir
- Transmissão: sportv e Premiere.
Escalações prováveis
São Paulo – técnico: Luis Zubeldía
Numa sequência longa de jogos, é possível que Zubeldía dê descanso a alguns jogadores como Alisson e Ferreira. Como estão suspensos na próxima rodada do Brasileirão, o lateral Enzo Díaz e o volante Marcos Antônio devem ser titulares. Já Lucas Moura e Arboleda, que viviam a expectativa de voltar nesta terça, seguem ausentes.
Escalação provável: Rafael; Ferraresi, Ruan e Alan Franco; Cédric Soares, Bobadilla, Marcos Antônio, Matheus Alves e Enzo Díaz; Lucas Ferreira e André Silva.
- Quem está fora: Lucas Moura (em recuperação de um trauma no joelho direito), Arboleda (sobrecarga muscular), Calleri (ruptura no LCA do joelho esquerdo), Oscar (lesão na posterior da coxa esquerda), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar) e Pablo Maia (cirurgia ligamentar no tornozelo direito).
Náutico – técnico: Hélio dos Anjos
O técnico alvirrubro terá problemas para armar sua equipe. Isso porque perdeu quatro titulares, com relação à partida do último sábado, contra o CSA, pela Série C. Entre eles o atacante Vinícius, principal contratação da temporada.
Com isso, há a possibilidade de Hélio dos Anjos abrir mão do esquema com três atacantes e apostar em um meio de campo mais povoado, no 4-4-2.
Escalação provável: Muriel; Marcos Ytalo, Carlinhos, Rayan (Felipe Santana) e Igor Fernandes; Auremir, Marco Antônio, Wenderson e Patrick Allan; Kelvin e Paulo Sérgio.
- Quem está fora: João Maistro (zagueiro), Luiz Paulo (lateral-esquerdo), Igor Pereira (volante) e Vinícius (atacantes), todos vetados pelo departamento médico.
Arbitragem
- Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
- Árbitro assistente 1: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
- Árbitro assistente 2: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
- Quarto árbitro: Marianna Nanni Batalha (SP)
- VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Fonte: Globo Esporte