Alves aproveita chances, entra na mira da Europa, mas vê concorrência no São Paulo crescer

86

Meio-campista virou titular do Tricolor nas ausências de Lucas e Oscar

As ausências de Oscar e Lucas abriram espaço para uma promessa das categorias de base do São Paulo. O jovem Matheus Alves, de apenas 20 anos e recém-promovido ao profissional, assumiu a vaga no time titular e passou a chamar a atenção de europeus, mas sabe que deve perder espaço em breve.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, Alves logo foi promovido pelo técnico Luis Zubeldía, mas demorou a ter oportunidades. Com as lesões de Oscar e Lucas, porém, o meio-campista foi titular do Tricolor nos últimos sete jogos. Antes, já havia entrado em campo, todas saindo do banco de reservas, outras cinco vezes.

A ascensão de Alves despertou o interesse do CSKA Moscou, da Rússia. Os europeus avisaram ao estafe do jogador que veem com bons olhos a possibilidade de contratá-lo. Por enquanto, não passou disso. Os russos não discutiram valores ou apresentaram qualquer proposta para tirar o meio-campista do São Paulo.

Alves aproveita chances, entra na mira da Europa, mas vê concorrência no São Paulo crescer

O Tricolor, em grave crise financeira, depois de fechar 2024 em déficit de R$ 287,6 milhões, sabe que precisará vender algum jogador nesta janela de transferências. Internamente, o clube ainda não debateu quem pode ser negociado, mas Alves passou a ser uma possibilidade com a rápida ascensão entre os profissionais e a grande concorrência em seu setor.

Publicidade

Apesar de ter se tornado titular, o meio-campista sabe que a disputa por uma vaga no time do técnico Luis Zubeldía voltou a aumentar. Oscar e Lucas estão recuperados e à disposição da comissão técnica. Alves, portanto, precisará brigar com os dois jogadores mais experientes do elenco por um espaço.

O que também pesa no futuro de Alves é o fato de o jogador ser empresariado por Giuliano Bertolucci, em parceria com Lecca de Camargo. O São Paulo tem bom relacionamento com o agente, que cuida, também, da carreira de Oscar, e tem bom trânsito no futebol europeu.

Independentemente de quem for vendido, o Tricolor sabe que precisará negociar algum jogador na próxima janela de transferências.

Com 12 gols e duas assistências em 2025, Matheus Alves tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2028.

Fonte: Globo Esporte