Gabriel Bardella estava no estádio pela primeira vez, fraturou ombro e pegou 50 dias de afastamento do trabalho
O operador de máquinas Gabriel Victor Bardella, de 26 anos, um dos três torcedores do São Paulo atingidos por uma placa metálica que caiu no Morumbis durante o jogo contra o Libertad-PAR, na Libertadores, vai ficar afastado do trabalho por 50 dias.
Ele foi atingido no ombro esquerdo logo após o gol de Lucca, que empatou o confronto para o Tricolor. Ainda no estádio, recebeu os primeiros atendimentos no ambulatório e, depois, foi liberado.
– A torcida fez festa. De repente, só senti o impacto no meu ombro e o rapaz que estava na frente caiu também. Todo mundo começou a chamar a ambulância e pedir socorro – contou Gabriel, que estava no estádio pela primeira vez.
Ele estava acompanhado de mais dois amigos, que não se feriram. Gabriel fez um boletim de ocorrência e exame de corpo de delito em São Paulo antes de retornar para Ribeirão Preto (SP), onde vive.
No interior do estado, procurou atendimento e um hospital particular. O torcedor deve ser reavaliado nos próximos dias.
– Achei que estava de boa, que dava para dirigir, mas fui ao médico fazer um raio-X e deu uma fratura no ombro.
O acidente ainda deixou pai e filho com ferimentos mais graves. Eles foram socorridos e levados de ambulância ao Hospital Campo Limpo e, depois, transferidos ao Albert Einstein, onde passaram por cirurgias no crânio na tarde de quinta-feira.
– A cena que a gente viu não foi legal. Foi uma cena muito feia mesmo – afirmou Gabriel.
Segundo o torcedor, a placa apresentava indícios de que iria ceder, e seguranças que trabalhavam no local pediam para que tricolores não batessem na estrutura.
Gabriel ainda informou que advogados do clube anotaram o número do celular dele para um suporte futuro e que não descarta processar a instituição.
São Paulo oferece suporte, diz nota
Em nota, o São Paulo disse que está acompanhando o caso e oferecendo suporte para a recuperação dos torcedores. Confira a íntegra:
“O São Paulo Futebol Clube informa que está monitorando e prestando assistência aos torcedores que sofreram ferimentos causados por um incidente na Cadeira Térrea Oeste no MorumBIS, nesta quarta-feira (14), durante a partida contra o Libertad.
Após o gol marcado por Lucca no final da partida, torcedores que estavam na Arquibancada Oeste do estádio comemoraram batendo em uma placa de metal, que acabou cedendo e caindo no anel inferior do estádio. As imagens estão sendo analisadas para a identificação dos responsáveis.
Entre os feridos, estão um homem de 49 anos, que sofreu um corte na cabeça, e o seu filho, de 17 anos, que teve escoriações leves. Após primeiros socorros, ambos foram levados estáveis e conscientes para o Hospital do Campo Limpo, conforme protocolo de atendimento previamente designado para situações como esta. O Clube, no entanto, trabalha para que, se necessário, haja a transferência dos atendimentos em um outro hospital.
O São Paulo seguirá acompanhando o caso e dando suporte para que os torcedores tenham a melhor recuperação possível.”
Fonte: Globo Esporte