Lucas Moura ficou fora de 50% das partidas do São Paulo em 2025

204

Atacante perdeu 11 jogos em razão de problemas no joelho direito e também foi preservado em momentos estratégicos para evitar problemas musculares

Lucas Moura está fora da partida contra o Libertad, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Com dores no joelho direito, o jogador desfalca o São Paulo novamente.

Em 2025, Lucas tem jogado pouco.

O atacante, que voltou a ser desfalque nesta semana, havia se recuperado no início do mês de uma lesão sofrida no mesmo joelho. Antes de enfrentar o Fortaleza, no dia 2 de maio, o camisa 7 havia entrado em campo pela última vez na semifinal do Paulistã, contra o Palmeiras, em 10 de março, quando se machucou.

Dos 30 jogos do São Paulo na temporada, já levando em conta o jogo desta quarta-feira, Lucas esteve em campo em 15, com ausências por motivos distintos, não apenas por lesões.

Publicidade

O camisa 7, inclusive, se livrou de problemas musculares que atrapalharam o início do ano passado. Em 2025, são três gols marcados e uma assistência.

Lucas Moura ficou fora de 50% das partidas do São Paulo em 2025

Lucas começou a temporada participando dos dois amistosos do São Paulo contra Cruzeiro e Flamengo, na Flórida, nos Estados Unidos.

Justamente por estar com os principais jogadores na pré-temporada fora do Brasil, o atacante não entrou em campo na estreia do Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP.

A primeira partida oficial de Lucas em 2025 foi contra o Guarani, na segunda rodada do Paulistão. No Estadual, o atacante só ficou fora dos jogos contra Portuguesa e Red Bull Bragantino. Em todos eles, preservado para evitar lesões musculares.

Na despedida do São Paulo do Paulista, porém, Lucas sofreu a lesão no joelho direito, que o tirou de campo por 10 jogos. O atacante voltou a ficar à disposição no empate por 0 a 0 com o Fortaleza, no qual entrou no segundo tempo e atuou por 25 minutos.

Depois, foi utilizado novamente na etapa final, por 29 minutos, diante do Alianza Lima.

Por precaução por causa do gramado sintético da Arena Barueri, Lucas foi preservado do clássico contra o Palmeiras, no fim de semana, e voltaria a ser relacionado para enfrentar o Libertad, nesta quarta-feira. As dores no joelho, porém, voltaram a afastar o camisa 7 das partidas.

Para efeito de comparação, o atacante André Silva, com 26 jogos, é quem mais atuou na temporada. Abaixo dele aparecem o volante Alisson, o lateral-esquerdo Enzo Diaz e o goleiro Rafael, com 25 jogos.

Fonte: Globo Esporte