Camisa 10 garantiu classificação do Tricolor às oitavas da Copa do Brasil ao marcar três dos quatro gols do placar agregado de 4 a 2 sobre o Náutico
O São Paulo tem vivido momento estável na temporada, e isso pode ter a ver com Luciano. O camisa 10 vem recuperando espaço no time em meio às ausências de nomes como Lucas Moura e Ferreira e, hoje, assume o papel de um dos jogadores mais decisivos dentro do elenco.
Com dois gols marcados na ida e um na volta, Luciano encaminhou e garantiu a classificação do São Paulo às oitavas da Copa do Brasil. O time comandado por Luis Zubeldía superou o Náutico pelo agregado de 4 a 2.
Além de ser o terceiro maior artilheiro do Tricolor no torneio nacional, com 15 bolas na rede, atrás apenas de França (21 gols) e Luis Fabiano (24), o atleta é o vice-líder do ranking de maiores goleadores gerais da competição desde a sua estreia pelo clube.
Luciano também tem sete gols na Sul-Americana e três na Conmebol Libertadores. Dos 92 totais com a camisa são-paulina, 27% foram marcados nas Copas, sendo 22 em mata-matas.
Em 2025, todas as seis bolas na rede do camisa 10 abriram o placar (ou colocaram o São Paulo em vantagem), empataram o jogo ou garantiram a vitória.
Luciano perdeu a condição de titular na atual temporada e precisou se readaptar ao estilo de jogo da equipe de Luis Zubeldía, que tem chamado o atleta do banco de reservas para atuar como um meia armador de jogadas, recuado ao lado dos volantes, ou como um segundo atacante pisando na área.

Até aqui, disputou 26 jogos, mas ainda assim é visto internamente como um dos jogadores mais importantes do elenco pelo espírito de liderança e decisão. A tendência é de que, em meio aos desfalques, seja cada vez mais utilizado e fundamental para que o time siga vivo nas principais competições.
O próximo compromisso do São Paulo será pelo Campeonato Brasileiro, no sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Mirassol no Morumbis. A equipe soma 12 pontos com duas vitórias, seis empates e uma derrota e ocupa atualmente a 9ª colocação na tabela.
Fonte: Globo Esporte