Palmeiras vence o São Paulo da maneira que mais irrita rivais no Brasil

183

Palmeiras e São Paulo fizeram um jogo muito travado neste domingo (11) em Barueri, mas que premiou aquela equipe que quis um pouco mais a vitória, com um gol de Vitor Roque já nos acréscimos do segundo tempo. O terceiro do Tigrinho em três jogos consecutivos.

É aquele tipo de triunfo que irrita os adversários, não só o derrotado de hoje, mas também Flamengo, Bragantino e Cruzeiro, que estão na perseguição da liderança. Além disso, reforça o espírito tão destacado da equipe de Abel Ferreira, que não desiste da vitória até o último minuto.

Créditos: Rubens Chiri – SPFC

É mais um tabu quebrado. Este ano, o Verdão já tinha quebrado a invencibilidade do Internacional no Beira-Rio, a do Fortaleza no Castelão e até a do Ceará, no mesmo estádio, mas pela Copa do Brasil. Até aqui, o São Paulo era o único invicto do Nacional.

Como já era de se esperar, o Tricolor começou a partida com a ideia de não tomar gol e, para isso, praticamente abdicou da chance de incomodar Weverton. Para se ter uma ideia, o primeiro escanteio dos são-paulinos foi marcado aos 40 minutos do 2º tempo, quando o rival já tinha dez.

Publicidade

Por conta disso, o Palmeiras ficou bastante com a bola, rodou na intermediária, mas não conseguia incomodar o goleiro Rafael. Ele fez duas defesas, mas nenhuma que possa ser colocada no seu vídeo de melhores momentos, com a melhor delas sendo uma intervenção após finalização de Paulinho, que fez seu primeiro jogo como titular.

O que colaborou muito para isso foi a ótima partida de Marcos Antônio e também de Ruan Tressoldi, que travou duelo particular com Flaco López, que até conseguiu algumas faltas a seu favor, mas nada mais.

A única válvula de escape do time de Zubeldia foi Ferreirinha, que chegou a assustar Weverton, que depois faria outra defesa em finalização de Oscar. Mas também foi um dia pouco agitado para o goleiro palmeirense.

A equipe de Abel Ferreira foi rodando o elenco e ostentando as grandes opções que tinha no banco de reservas. Entraram Vitor Roque, Raphael Veiga, Felipe Anderson, Maurício e Lucas Evangelista. O São Paulo até que respondeu com as entradas de Oscar, Luciano e Ferreirão.

O jogo parecia caminhar para o empate sem gols, até que Felipe Anderson recebeu fora da área, acertou um belo chute para uma boa defesa de Rafael. No rebote, Vitor Roque balançou as redes e contou com a ajuda do VAR para ser validado.

Danilo Lavieri – Colunista do UOL