Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro
São Paulo e Grêmio jogam pela nona rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 21h (de Brasília), no Morumbis.
Classificado de forma antecipada para as oitavas de final da Conmebol Libertadores, depois do empate por 1 a 1 contra o Libertad-PAR, o São Paulo volta suas atenções para o Brasileirão, onde faz campanha muito ruim. Até aqui, tem só uma vitória, com outros seis empates e uma derrota na competição. Invicto até a rodada passada, o time vem de tropeço por 1 a 0 contra o rival Palmeiras, em jogo realizado na Arena Barueri. Agora, faz dois jogos como mandante e quer reagir.
O Grêmio vem de três empates consecutivos, o mais recente deles em 2 a 2 diante do Godoy Cruz, em casa, pela Sul-Americana. O Tricolor tem apenas uma vitória nos últimos 10 jogos. Foi contra o Santos, pela sétima rodada do Brasileirão. Com nove pontos, o time de Mano Menezes pode voltar à zona de rebaixamento se não vencer no Morumbi. A última vez em que conquistou os três pontos no estádio do adversário foi há quase 12 anos, em 29 de setembro de 2013.
Onde assistir
- Transmissão: Sportv e Premiere
Escalações prováveis
São Paulo – técnico: Luis Zubeldía
Zubeldía sabe que precisa da vitória contra o Grêmio depois dos tropeços em casa que a equipe teve em jogos recentes, contra Sport e Fortaleza, no Brasileirão, e Alianza Lima e Libertad, pela Libertadores. Por isso, deve escalar força máxima e buscar os pontos para reagir na tabela. O desfalque mais sentido é o de Lucas Moura, que voltou a sentir dores e só volta depois da Copa do Mundo de Clubes. Ruan, substituído contra o Libertad por desgaste, pode dar lugar a Arboleda.
Escalação provável: Rafael, Cédric Soares (Ferraresi), Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz (Wendell); Alisson, Marcos Antônio e Oscar; Lucas Ferreira, Ferreirinha e André Silva.
- Quem está fora: Lucas Moura (estiramento da cápsula posterior do joelho direito), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Calleri (cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Henrique (lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo) e Igor Vinícius (lombalgia).
- Pendurados: Alisson, Rodriguinho, André Silva, Zubeldía e Ferreira.
Grêmio – técnico: Mano Menezes
O Grêmio terá o retorno de Villasanti, que estava lesionado. Em relação à última partida, Mano Menezes também tem o retorno de Marlon, que não pode atuar na fase de grupos da Sul-Americana. O lateral-direito João Pedro, que deixou a última partida ainda no primeiro tempo com dores, é o único da posição relacionado para o jogo. Já João Lucas, outra opção à ausência de Igor Serrote, que fraturou o pulso, está fora por um desconforto muscular.
Escalação provável: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Villasanti, Monsalve (Cristaldo) e Amuzu (Ronald); Arezo e Braithwaite.
- Quem está fora: João Lucas (desconforto muscular), Cuéllar (lesão na perna direita), Edenilson (lesão na coxa direita), Igor Serrote (fratura no pulso), Gustavo Martins (lesão no joelho direito), Rodrigo Ely (lesão no joelho esquerdo)
- Pendurados: Monsalve, Jemerson, Marlon, Braithwaite e Igor Serrote
Arbitragem
- Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
- Árbitro assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
- Árbitro assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
- Quarto árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
- VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Fonte: Globo Esporte