Em publicação nas redes sociais, Alexandre Edward relatou a situação dos dois após queda de uma placa metálica no jogo contra o Libertad
Os dois torcedores do São Paulo que foram atingidos na cabeça por uma placa metálica no jogo contra o Libertad, na noite de quarta-feira, passaram nesta quinta-feira por cirurgias no crânio, segundo informações divulgadas pelo torcedor Alexandre Edward, filho e irmão das duas vítimas.
Segundo o são-paulino, a cirurgia do pai foi bem realizada, mas ele segue entubado e sedado na UTI em razão de um problema no pulmão. A cirurgia do irmão de Alexandre também teve bom resultado e ele está lúcido.
O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para onde os dois foram transferidos na madrugada, deve divulgar ainda nesta quinta-feira um boletim médico detalhado sobre o estado de saúde dos dois torcedores. Um terceiro torcedor atingido teve apenas escoriações e não foi levado para o hospital.
Um vídeo gravado pela Rede Gospel de Televisão flagrou o momento exato em que a placa metálica desabou e atingiu torcedores do São Paulo durante a comemoração do gol de Lucca, que selou o empate da equipe contra o Libertad, do Paraguai, na noite de quarta-feira, pela Conmebol Libertadores.

Três pessoas foram atingidas, duas com ferimentos com gravidade. Elas foram encaminhadas de ambulância para o Hospital Municipal do Campo Limpo e, durante a madrugada, transferidas para o Hospital Albert Einstein.
Em nota, o clube disse estar “monitorando e prestando assistência” aos feridos (leia abaixo).
O que aconteceu
Na comemoração do gol marcado por Lucca, uma placa caiu do setor Intermediário para o Térreo e atingiu os torcedores. Dois tricolores foram levados ao Hospital Campo Limpo com ferimentos leves, segundo o clube. Outros passaram apenas pelo ambulatório do estádio.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/K/1/QSMoM0T9yXWmUQwlcK0w/5b5ece7b-4a52-4f43-8bc6-697fda33a0d1.jpg)
Ambulância entra em campo no Morumbis para retirar torcedores — Foto: Marcelo Braga
O São Paulo se classificou para as oitavas de final da Libertadores a uma rodada do fim da fase de grupos com esse empate diante do Libertad. O Tricolor ficou com um a menos ainda no primeiro tempo, depois da expulsão de Alisson, mas conseguiu o gol de Lucca no fim para garantir a vaga.
Fonte: Globo Esporte