Torcedor do São Paulo ferido após queda de placa metálica evolui, mas ainda está na UTI

85

Ivan Bezerra da Silva, de acordo com filho, segue internado no Hospital Albert Einstein

Ivan Bezerra da Silva, um dos torcedores feridos com gravidade depois que uma placa metálica desabou no setor térreo do Morumbis no empate do São Paulo com o Libertad, na última quarta-feira, evoluiu clinicamente, mas ainda está internado na UTI do Hospital Albert Einstein, de acordo com seu filho.

Alexandre Edward, filho de Ivan, disse que “a situação pulmonar melhorou e tiraram ele do tubo respiratório”, mas “ele ainda está um pouco confuso” e “o caso ainda é delicado.”

Ryan Gabriel Feitosa da Silva, o outro torcedor atingido pela placa no Morumbis, recebeu alta no último domingo à noite e se recupera em casa.

Questionado ainda na semana passada pela reportagem sobre o auxílio do São Paulo, Alexandre disse que o clube vem dando suporte. O ge apurou que todos os custos com internação serão pagos pelo clube tricolor.

Publicidade

– Estamos sendo bem atendidos. O São Paulo mandou uma assistente social quinta-feira e sexta – disse.

O Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para onde os dois foram transferidos na madrugada seguinte ao jogo, não divulgará nenhum boletim médico, deixando tudo a cargo da família.

Gabriel Bardella, o terceiro torcedor atingido pela placa, sofreu uma fratura no ombro.

O que aconteceu?

Um vídeo gravado pela Rede Gospel de Televisão flagrou o momento exato em que a placa metálica desabou e atingiu torcedores do São Paulo (assista acima) durante a comemoração do gol de Lucca, que selou o empate da equipe contra o Libertad, do Paraguai, na noite de quarta-feira, pela Conmebol Libertadores.

Três pessoas foram atingidas, duas com ferimentos graves. Elas foram encaminhadas de ambulância para o Hospital Municipal do Campo Limpo e, durante a madrugada, transferidas para o Hospital Albert Einstein.

Em nota, o clube disse estar “monitorando e prestando assistência” aos feridos (leia abaixo).

São Paulo se classificou para as oitavas de final da Libertadores a uma rodada do fim da fase de grupos com esse empate diante do Libertad. O Tricolor ficou com um a menos ainda no primeiro tempo, depois da expulsão de Alisson, mas conseguiu o gol de Lucca no fim para garantir a vaga.

Confira a nota oficial divulgada pelo São Paulo sobre o caso:

“O São Paulo Futebol Clube informa que está monitorando e prestando assistência aos torcedores que sofreram ferimentos causados por um incidente na Cadeira Térrea Oeste no MorumBIS, nesta quarta-feira (14), durante a partida contra o Libertad.

Após o gol marcado por Lucca no final da partida, torcedores que estavam na Arquibancada Oeste do estádio comemoraram batendo em uma placa de metal, que acabou cedendo e caindo no anel inferior do estádio. As imagens estão sendo analisadas para a identificação dos responsáveis.

Entre os feridos, estão um homem de 49 anos, que sofreu um corte na cabeça, e o seu filho, de 17 anos, que teve escoriações leves. Após primeiros socorros, ambos foram levados estáveis e conscientes para o Hospital do Campo Limpo, conforme protocolo de atendimento previamente designado para situações como esta. O Clube, no entanto, trabalha para que, se necessário, haja a transferência dos atendimentos em um outro hospital.

São Paulo seguirá acompanhando o caso e dando suporte para que os torcedores tenham a melhor recuperação possível.”

Fonte: Globo Esporte