Com a liderança garantida, Basquete Tricolor é superado pelo Franca

20

SãoPaulo F.C.

Daniel Batista

Com um time bem modificado, equipe são-paulina perde fora de casa.

Já classificado como líder na classificação geral, o São Paulo perdeu para o Franca neste domingo, por 87 a 75, no ginásio Pedrocão, em Franca, no encerramento da fase de grupos do Campeonato Paulista. Os destaques do Tricolor foram Ware (21 pontos, 2 rebotes e 3 assistências), Isaac (17 pontos, 3 rebotes e 1 assistência) e Alex (16 pontos, 10 rebotes e 1 assistência).

Publicidade

O São Paulo encara o Rio Claro nas quartas de final da competição. A data e local dos jogos ainda serão divulgados pela Federação, mas a primeira partida tem mando do Rio Claro e o São Paulo recebe o segundo e o terceiro (se for necessário) jogo.

Já garantido em primeiro lugar, o técnico Claudio Mortari aproveitou para dar ritmo de jogo ao elenco e iniciou a partida com uma formação bem diferente da habitual. O time titular foi Alex, Isaac, Coelho, Ware e Caboclo. Tyrone, Bennett, Marquinhos e Caio ficaram no banco. Eugeniusz, Pedro e Kauan não atuaram, já que vão defender a equipe Sub-22 que volta a disputar a LDB a partir de segunda-feira.

Com dificuldades de entrosamento, o Tricolor teve dificuldades na primeira metade do jogo. No primeiro quarto, o Franca, que estava com time completo, venceu por 27 a 16 e no segundo quarto, também levou a melhor por 19 a 14. A primeira etapa acabou com vitória do time de Franca por 46 a 30. Ware (11 pontos), Isaac (6) e Caboclo (6) foram os destaques da equipe são-paulina.

No terceiro quarto, o São Paulo continuo tendo dificuldades com o entrosamento e ritmo de jogo e perdeu o quarto por 23 a 16. A última parte da partida foi a melhor do Tricolor, que venceu o período por 29 a 18, mas acabou perdendo a partida.

LEIA TAMBÉM: