Após título estadual, Basquete Tricolor inicia caminhada no NBB

25

SãoPaulo F.C.

Daniel Batista

Equipe recebe o Flamengo neste sábado, no Morumbi.

Após conquistar o título do Campeonato Paulista na última quarta-feira, o São Paulo vira a chave e agora foca suas atenções para a disputa do NBB. O Basquete Tricolor recebe o Flamengo neste sábado, às 16h10, no ginásio do Morumbi, pela primeira rodada do torneio nacional. A partida terá transmissão pela TV Cultura.

Publicidade

A partida reedita a decisão da temporada passada. Em três jogos emocionantes, o clube carioca ficou com o título. Para essa temporada, o São Paulo vem embalado com o título estadual, a primeira conquista do clube após o retorno de suas atividades (em 2019) e também terá um time bem diferente da temporada passada.

Do elenco vice-campeão, ficaram apenas três atletas: Bennett, Isaac e Shamell. “A conquista do Paulista teve um sabor especial, porque tivemos que remontar a equipe mais uma vez. Também aproveitamos a competição para entrosar, visando o NBB”, destacou o técnico Claudio Mortari.

O ala Bennett, um dos remanescentes da equipe, tinha propostas para deixar o clube, mas decidiu ficar. “Minha decisão foi permanecer e assinar um contrato por mais dois anos. Aqui é São Paulo! Time de torcida pesada, que faz a gente crescer em quadra. Quando estamos unidos, é muito difícil superar a gente. Agora vamos em busca do NBB”, disse o jogador norte-americano.

Uma das grandes atrações do Tricolor e também do jogo deste sábado é o ala/pivô Marquinhos. O atleta atuou nas últimas temporadas pelo Flamengo e chegou para defender seu time de coração e ser campeão paulista. “Estou vivendo um momento especial. Estamos de parabéns pela conquista do paulista. Foi difícil e uma luta muito grande, mas conseguimos. Agora é trabalhar para conquistar o NBB também”, disse o experiente jogador.

São Paulo x Flamengo

  • NBB (1ª Rodada)
  • 16h10
  • Ginásio do Morumbi, em São Paulo (SP)
  • Transmissão: TV Cultura

LEIA TAMBÉM: