Basquete Tricolor bate Pinheiros e larga na frente na semifinal do Paulista

58

Fora de casa, São Paulo vence primeiro jogo da série

Anuar Sayed – Site Oficial

O Basquete Tricolor iniciou com vitória a fase semifinal do Campeonato Paulista. Neste sábado, o time de Claudio Mortari superou o Pinheiros por 90 a 68, jogando fora de casa, no Ginásio Henrique Villaboim.

Por Ricardo Bufolin/ECP

O principal destaque em quadra foi Marquinhos, que anotou 23 pontos e oito rebotes. Bennett também teve papel importante ao somar 20 pontos e nove assistências.

Agora, o São Paulo passa a pensar no segundo jogo da semifinal, que ocorre na próxima segunda-feira (11), às 20h30 (de Brasília), no Ginásio do Morumbi. Em caso de vitória, o Tricolor garante vaga na grande decisão.

Publicidade

Para superar os adversários neste primeiro embate, o time de Claudio Mortari jogou com intensidade desde o início. O primeiro quarto foi equilibrado, terminando em 19 a 18 para os mandantes.

O cenário de igualdade se manteve até o início do segundo quarto, mas logo em seguida o Tricolor passou a ter superioridade, fazendo 25 a 12. Nos períodos finais, os são-paulinos mantiveram o bom aproveitamento ofensivo, marcando 23 a 15 no terceiro e 24 a 22 no quarto.

LEIA TAMBÉM: