Basquete Tricolor encara o Franca em busca do título paulista

120

SãoPaulo F.C.

Daniel Batista

Se vencer, o São Paulo conquista o Paulista pela primeira vez, desde que voltou a ter time de basquete.

O Basquete Tricolor entra em quadra nesta segunda-feira para fazer um dos jogos mais importantes da história recente do time de basquete do São Paulo. A equipe tricolor recebe o Franca, às 18h, no ginásio do Morumbi, e em caso de vitória, conquistará o primeiro título desde o retorno da equipe, no fim de 2018. A partida terá transmissão pela Band Sports e também pela FPB (via Eleven Sports).

Publicidade

O São Paulo venceu o primeiro jogo da série melhor de três por 66 a 64, em Franca, e abriu vantagem na decisão. Caso o Tricolor seja derrotado, o terceiro e decisivo confronto será na quarta-feira, às 18h, também no Morumbi.

Para o duelo desta segunda (e também na quarta, caso a partida seja realizada), o São Paulo ganhou um reforço de peso. Pela primeira vez desde o início da pandemia, o torcedor geral poderá assistir ao jogo no ginásio. Na semifinal, contra o Pinheiros, apenas sócios e convidados tiveram acesso ao local. Dessa vez, qualquer torcedor pode ir ao jogo. Para saber informações de como ir ao jogo.

O armador Henrique Coelho, um dos destaques do primeiro jogo, destaca a força do adversário, mas também a possibilidade de estrear diante da torcida são-paulina. “Acredito que o Franca vai vir ainda mais forte, mas nós estamos em casa e precisamos saber aproveitar isso. Teremos um fator extra que pode nos ajudar muito, que é a torcida. A energia do ginásio no primeiro jogo, contra nós, foi diferente e sentimos bastante. Imagino como é ter isso favorável. Estou ansioso para ter esse contato com o torcedor”, disse o armador.

O São Paulo pode conquistar seu segundo título estadual. O primeiro foi em 1989. O Tricolor deixou de ter um time próprio da modalidade em 1990 e voltou apenas no fim de 2018. A equipe disputou as últimas duas edições do Paulista e em ambas, perdeu na semifinal para o Franca.

São Paulo x Franca

  • Campeonato Paulista (2º jogo da final)
  • Horário: 18h
  • Local: Ginásio do Morumbi, em São Paulo
  • Transmissâo: Band Sports e FPBTv (viu GCSTv no Youtube)

LEIA TAMBÉM: