NOTA OFICIAL: Claudio Mortari deixa o comando do Basquete Tricolor

95

SãoPaulo F.C.

Equipe será comandada por Bruno Mortari, filho do experiente treinador.

Claudio Mortari não é mais técnico do time de basquete do São Paulo. Em comum acordo entre treinador e diretoria, o profissional deixa o clube nesta sexta-feira, alegando motivos pessoais. O técnico de 73 anos estava na equipe desde o fim de 2018, quando o projeto do Basquete Tricolor foi retomado.

São-paulino, Mortari fez história no clube. Desde o início do projeto, o São Paulo sempre esteve entre os melhores em todas as competições. O Tricolor foi campeão paulista nesta temporada e antes tinha sido semifinalista em 2019 e 2020.

Publicidade

O time também foi semifinalista da BCLA 2020 (Champions League das Américas), além de vice-campeão da Liga Ouro 2019/20 e do Super 8 2020/21. No NBB, a equipe foi vice-campeã na temporada passada e terceira colocada na temporada 2019/20, encerrada antes dos playoffs, em razão da Covid-19. Além disso, sob o comando de Mortari, o São Paulo teve os dois últimos MVPs do NBB (Georginho na temporada 2019/20 e Lucas Mariano na temporada 2020/21).

A equipe passará a ser comandada por Bruno Mortari, filho do treinador. Bruno também está no projeto do Basquete Tricolor desde o início e terá como auxiliar, Enio Vecchi, que também já faz parte da equipe. A estreia de Bruno como treinador será nesta sexta-feira contra o Brasília, às 20h, no ginásio do Morumbi.  

LEIA TAMBÉM: