São-paulino, Marquinhos quer título para completar sonho tricolor

129

SãoPaulo F.C.

Daniel Batista

Ala/pivô destaca a superação da equipe para chegar à final do Campeonato Paulista de Basquete.

O São Paulo vai decidir o título do Campeonato Paulista de Basquete contra o Franca. Pela primeira vez, desde que voltou a ter time masculino de basquete (2019), o Tricolor chega na decisão do estadual e o momento é especial para um torcedor ilustre: o ala/pivô Marquinhos, que terá a oportunidade de disputar um título já em seu primeiro torneio com a camisa do São Paulo, seu time de coração.

Publicidade

“O meu primeiro objetivo era jogar no São Paulo e consegui. Depois, tivemos que nos superar durante o campeonato e superar jogadores machucados e cansados. Chegamos ao nosso objetivo, que era a final, e com chances de vencer”, disse o ala/pivô, um dos destaques da equipe na temporada.

Quando chegou ao São Paulo, Marquinhos disse, em um vídeo de apresentação, que faltava realizar um sonho na carreira, que era defender o Tricolor. “Pois é. Para o sonho ficar mais lindo, seria ótimo a conquista de um título”, destaca o jogador.

Sobre a partida contra o Pinheiros, Marquinhos admite que o time teve dificuldades, mas conseguiu manter a cabeça no lugar. “Foi um jogo duro e a gente alternou muito dentro da partida. O cansaço bateu um pouco, mas conseguimos vencer”, analisou. O Tricolor venceu por 87 a 81 e fechou a série melhor de três por 2 a 0.

Em relação a decisão, o experiente jogador deixa claro que a equipe está consciente do grande desafio que tem pela frente. O primeiro jogo será nesta sexta-feira, no ginásio Pedrocão, em Franca, às 18h. O segundo e terceiro confronto acontecerão no ginásio do Morumbi, às 18h.

“O momento é de descansar bastante, porque agora teremos um jogo duro, contra uma equipe que joga de forma coletiva e tem grandes talentos”, projetou o ala/pivô.

LEIA TAMBÉM: